terça-feira, 1 de março de 2011

FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS NÃO É: Senhor do Futebol, nem do Carnaval !




Bloco Gospel "Cara de Leão".

Politicagem  Eleitoreira "gospel"

Evangelismo no CARNAVAL:   Imprudência ou Bandeira religiosa ?


Gostaria de contribuir de alguma forma na abordagem deste assunto, que considero um pouco polêmico e de intenções duvidosas,  por parte de alguns dirigentes evangélicos.
Penso haver certa insensatez,  até para os bem intencionados, pois lhes faltariam o bom senso de se colocarem no lugar de suas ovelhas:  avaliando com mais discernimento os riscos que as mesmas poderiam estar submetidas aos dias de carnaval.


Com relação a exposição dos membros da Igreja local nesta festa da carne, com a dimensão que normalmente é realizada no Brasil, acredito ser um período de densas trevas espirituais; onde a anarquia, o vandalismo, a sensualidade, a promiscuidade, a violência e outras abominações ocorridas nestes dias. Seria prudente que os líderes (pastores) analisazem com mais profundidade o tema carnaval, por se tratar de um evento altamente espiritual.


Analisando do ponto de vista governamental, o Estado torna-se conivente, com o pretexto de se tratar de uma festa popular; e também algumas autoridades com objetivos eleitoreiros, levantam esta bandeira, e assim a baderna oficializa-se de forma visível e organizada.


OBSERVAÇÃO: Os que não se encontram no "camarote da observação" e sim na "arquibancada" e as vezes na "geral",  de quem não tem o previlégio de morar na Zona Sul e sim em Subúrbios, quando não em Periferias,
CHEGO A SEGUINTE CONCLUSÃO:
Os Templos deveriam abrir nos dias de carnaval para que seus membros pudessem frequentá-los somente na parte da manhã. Período em que os foliões encontram-se dormindo, e dessa forma a Igreja não ficaria exposta ao horário noturno, quando os transportes de massa estariam abarrotados dos admiradores do carnaval e as praças e ruas, com seus espaços ocupados com blocos carnavalescos e foliões; dificultando também o tráfego de veículos, e consequentemente, o transitar dos cristãos aos seus respectivos Templos.


PRUDÊNCIA: Com relação ao Evangelismo noturno, não creio que esta exposição ao carnaval pudesse render frutos; a não ser que, os Templos permanecessem abertos somente com Obreiros Consagrados para seguinte a missão: Receber os necessitados de socorro espiritual, mesmo vindo do carnaval, libertando-os do engano de satanás e acolhendo-os junto ao Corpo de Cristo, com a pregação do Evangelho da Paz.
E os que não estiverem preparados para essa Missão, que não exponha as suas ovelhas ao perigo.   Ao contrário, que prudentemente conduzam suas ovelhas para local apropriado (retiro), à Oração, Intercessão, e ao Estudo das Boas Novas do Evangelho de Cristo.




ATENÇÃO: Não se espelhe em líderes que expõe e manipulam suas ovelhas, visando interesses políticos, haja vista"As marchas para Jesus", as quais tem elegido muitos pseudo-líderes religiosos, sem no entanto, ter a direção do Espírito Santo para tal manifestação. Já que Jesus não precisa de nenhum tipo de marcha e muito menos de blocos carnavalescos gospel.




FUTEBOL:  PAIXÃO NACIONAL OU RELIGIÃO ?

 



O "Templo" da maior religião do Brasil, com seus fiéis alucinados.
                                                     
Em minha opinião o futebol é muito mais  que uma paixão ao esporte,  posto que pode ser considerada a maior religião do Brasil, onde os ídolos não são de barro nem de materiais semelhantes, e sim de carne e osso.

O inimigo de forma sutil e perniciosa tem anestesiado a necessidade dos brasileiros de conhecerem as verdades espirituais (Boas Novas), direcionando-os de forma apaixonante a adorarem seus clubes (religião) e  ídolos do futebol de sua preferência, fazendo com que os seguidores desta grande religião vivam sem noção da realidade da existência humana, como se não existisse o pecado, a justiça e o juízo, ou seja, a Vida Eterna, a qual depende de andarmos na luz do Evangelho de Cristo e não na cegueira do futebol, patrocinado por aquele (satanás) que quer povoar o inferno. Portanto, exorto a todos que se desvenciliem de todo embaraço deste mundo que quer nos desviar do alvo, que é Cristo Jesus.  O Caminho,  A Verdade  e  A Vida.


Peço a atenção de todos os cristãos e até de líderes evangélicos que nasceram de novo, para o fato de sermos nova criatura e que as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.


Portanto, não percam mais tempo com esse engano que pode somente pode promover satisfação para a carne (eu), sem contudo, trazer nenhuma edificação ao espírito. As vezes, tenta-se  justificar-se pela covardia de agradar a maioria para manter-se bem inserido no contexto social, e desta forma não sofrer perseguição dos demais. Afirmo que esse procedimento de concordância com os que se encontram nas trevas espirituais, não condiz  com o caráter de um verdadeiro  cristão, e é no mínimo  pecado  de  omissão   fazer parte dessa  RELIGIÃO 
 Enganando   e   sendo  Enganado.

Aos cristãos amantes do futebol, exorto-vos que também se desvenciliem de todo embaraço deste mundo que quer nos desviar do alvo, que é a  Salvação  Eterna  em  Cristo  Jesus.



Prepara-te, Jesus está voltando !!!

Paz Seja Contigo!

9 comentários:

  1. Prezado irmão J.C.

    Fico feliz de saber que você tem sido despertado por Deus para refletir sobre a atuação da igreja de Cristo durante o Carnaval.

    Parabéns por suas colocações.

    E obrigado pelos comentários no meu blog.

    A propósito, já estou seguindo o seu blog. E caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    www.hermesfernandes.com

    Na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Apoio e aprovo com louvor, as sua palavras.
    Jesus não precisa de marcha, nem tão pouco de escola de samba ou blocos carnavalescos gospel.
    O que Deus "precisa" e procura são pessoas com Temor no coração, que apesar de falhar e cometer pecado, busca arrependimento e santidade.Deus procura adoradores, que o adorem em Espírito e em Verdade.
    Para os adoradores do futebol, tenho uma breve mensagem: o que lhes esperam é um campo repleto de fogo e enxôfre, e acreditem que, na geral e nas arquibancadas, vão estar muita "gente boa" torcendo e querendo que a partida seje anulada, porque se arrependeram de adorar o deus do futebol. Não terá 2º tempo, será tarde demais. O Juiz deste jogo (o Senhor Deus), já finalizou a partida, levando para o pódio aqueles que resistiram e foram fiéis até o fim, não se envolvendo, nem se contaminando, com as imundícieis deste mundo, que entre outras, inclui-se o carnaval e o futebol.
    E nós os Cristãos verdadeiros, estaremos no pódio recebendo do Juiz a medalha (galardão) e a Vitória (Vida Eterna) pelo Sangue Precioso de Jesus.

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o irmão quando disse que não é prudente a evangelização noturna no carnaval.
    Temos que zelar e cuidar de nossas ovelhas para que o "lobo" do carnaval não venham feri-las. Para isso,fomos consagrados.
    Achei brilhante as suas colocações.

    Quanto ao futebol, concordo plenamente.
    Ô religião forte é essa!
    Fico triste em constatar, que os crentes nos dias de jogos, se ausentam de nossas reuniões (cultos), para assistirem o futebol.

    É lamentável, mais real!

    Que todos meditem em suas sábias palavras.

    A Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Na minha igreja optamos por não abrir o Templo durante esse período de densas trevas.
    Ainda não temos estrutura e nem pessoas preparadas para esta missão, que requer consagração e muito discernimento.
    Nestes dias nos retiramos para um sítio, e lá estudamos a Palavra e colocamos a nossa comunhão em dia, abençoando e sendo abençoado.

    Comentando sobre o futebol, quero dizer que o mesmo está ganhando do carnaval de goleada. Aos domingos, quando tem jogos decisivos, fica difícil os membros se deslocarem ao Templo, pois os fanáticos pelo futebol ficam desorientados causando uma verdaeira baderna nas ruas. A bagunça é organizada e liderda pelo Técnico e senhor do time (o diabo), que comanda a torcida e todos os seus admiradores, deste esporte que se tornou a maior religião no Brasil.

    Parabéns, por expressar aqui, o que ecôa em nossos corações!!!

    Paz e Graça!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito admirada e ao mesmo tempo alegre, em seguir o Blog de um Cristão verdadeiro, que tem coragem e autoridade espiritual para falar de assuntos tão polêmicos e atuais. A sua mensagem vai de encontro a muitos que se dizem "cristãos", mas que ainda não foram libertos desse senhor, que administra com mão de ferro, tanto o carnaval, quanto o futebol.
    A exortação é muito importante porque os mesmos, enganando-se e sendo enganados pelo senhor desta religião (diabo), se desviaram do alvo, que é Cristo: O Verdadeiro Senhor e Salvador.
    Oro, para que esta mensagem, seja vista por muitos cristãos e também por líderes que levantam essa bandeira, sem medir as consequências de seus atos.
    Está faltando, Temor no coração!!!

    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  6. O Evangelismo no Carnaval é para mim as duas coisas. É imprudência e também Bandeira Religiosa. Os pastores, tem que se colocar no lugar das ovelhas para ver a luta que é:
    Ir a Igreja nestes dias.
    Evangelizar neste período é quase impossível, precisamos de revestimento de poder, para tal chamado, não é qualquer um que está apto, para essa missão. Temos que buscar direção e orar muito, para que o valente seje amarrado, frustrando assim os seus planos diabólicos.

    Futebol: Eu fui liberto, dessa paixão nacional.Graças à Deus!!! E fico admirado, com a disponibilidade deles.
    São tantas lutas espirituais que temos que enfrentar, durante a nossa caminhada cristã, que só quem Vive, o Evangelho na prática, sabe do que eu estou falando...
    Se o tempo está sobrando para esses pastores:
    Vão orar, jejuar e estudar a Palavra, para que as suas ovelhas tenham alimento espiritual, e uma vez fortalecidas, possam resistir ao deus do carnaval e do futebol..., firmes na Fé.
    Achei sua mensagem, muito direta e de fácil compreensão.

    Continue nessa unção, porque Deus é contigo, irmão!!!

    Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  7. É irmão, estou de volta!
    Esse é um assunto de interesse nacional, muitos tem se deixado levar por paixões, sem se importar com o que Jesus, o nosso Senhor planejou para cada um de nós. Temos que estar no Centro da vontade de Deus e não mais, perder tempo com o que, só irá nos levar a derrota.
    Futebol, Carnaval,... é tudo ilusório e passageiro, mas a Salvação é real e eterna. E é com isso que devemos nos preocupar: Mantendo-nos em comunhão com o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

    Espero ter expressado claramente, o que realmente penso sobre o assunto postado pelo amado irmão.

    Que Deus te abençoe rica e abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não pude sair do seu blog...
    Este post, as vésperas do Carnaval, em ano de Copa do mundo e Eleições, vai ser muito útil e interessante que todos os alucinados e fanáticos em suas diferentes formas vejam e ao ler, sejam libertos!!!

    Parabéns, e continue a nos presentear com seus artigos iluminados e abençoadores.

    Paz e Graça

    ResponderExcluir
  9. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

    Ivone Boechat (autora)


    A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade. Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” Sl 19:1. Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
    Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
    Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade. Ec.12:1.
    Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria…” Sl 105:22.
    Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “…como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” II Pe 1:19.
    Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
    Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv.8:20.

    A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante.

    Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
    O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo – único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
    Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”. Is 9:2.

    http://jornalgospelnews.com.br/2010/09/28/feliz-e-a-nacao-cujo-deus-e-o-senhor/

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...