sábado, 16 de fevereiro de 2013

NOSSA PENA DE MORTE: Cumprida por Jesus na Cruz e abolida para sempre!



Entre muitas heresias defendidas por alguns religiosos evangélicos, a pena de morte é a mais preocupante, pois os que defendem tal aberração são os mesmos que tem os olhos do entendimento afetados pelo deus deste século (diabo), o qual persiste em corromper também os olhos do coração desses incautos religiosos e duros de coração, minando suas mentes com doutrinas caducas e fora de contexto, baseadas na sombra da Lei do Velho Testamento.
Esses mesmos religiosos de corações corrompidos, não entendem nem querem entender o que Jesus disse em 
Mateus 5. 17:


ATENÇÃO
Antes da explicação do versículo acima citado, passo a fazer uma pequena abordagem do contexto referente ao tema na visão do Velho Testamento:
Segundo a Lei e os Profetas, haveria e haverá um julgamento (Juízo Final) para aqueles que não cumprirem os mandamentos da Velha Aliança. Desta forma, todo aquele que deixar de cumprir um único mandamento, mesmo que o menor deles, seria e será condenado pela Lei do Velho Testamento instituída por Deus e proclamada por Moisés.

Não obstante não haver nenhum justo (Profetas - Reis - Sacerdotes), ou seja, nenhum do povo escolhido por Deus (Judeus Israelitas) que  conseguisse cumprir os requesitos da Lei:
Preceitos, Estatutos, Ordenanças e Mandamentos;
 o Senhor Deus providenciou seu único e grande plano de salvação não só para os judeus, 
mas também para toda humanidade que herdou o pecado original de Adão, 
que fatalmente, no Dia do Juízo final,  nos levaria a condenação eterna.  

Sabendo que o Senhor Deus é Justo Juiz e não revoga aquilo que Ele mesmo decretou para punir o pecado original de cada ser humano, foi necessário que Jesus (segundo Adão) viesse em nosso socorro  e recebesse em seu próprio corpo a maldição da Lei que nos estava proposta, antes que chegasse o inevitável e terrível Dia da prestação de contas. 
Sendo assim, foi cumprida em Jesus a nossa Pena de Morte!



PORTANTO O SENHOR JESUS AO PRONUNCIAR:


"Não  penseis  que  vim  revogar  a  lei  ou  os  profetas;  
não  vim  para  revogar,  vim  para cumprir".     
Mateus   5.  17

O Senhor Jesus estava afirmando categoricamente que pagaria o preço da nossa condição de réu, morrendo a nossa morte e cumprindo em Si mesmo o Veredito da Lei.



De maneira nenhuma Ele está dizendo: que deveríamos desprezar ou fazer pouco caso das Boas Novas, e que fôssemos dirigidos (orientados) pelo Velho Testamento, que foi a sombra d'Aquele que deveria vir. Pois a Lei e os Profetas apontavam para o Messias, como a única esperança para a raça humana; já que os mesmos Profetas não tinham Salvação em si mesmos, precisando também de um tão Grande Salvador.



POIS: 

"A  Lei  e  os  Profetas  vigoraram  até  João;  desde  esse  tempo, 
vem  sendo  anunciado o  evangelho  do  reino  de  Deus,  
e  todo  homem  se  esforça  por  entrar  nele".    
Lucas  16.  16 


CONCLUSÃO


Aqueles que se dizem cristãos evangélicos e defendem a pena de morte, baseando-se na sombra da Lei  do velho testamento, ignoram a luz do Evangelho de Cristo, anulando com esta heresia a sua própria redenção. Esquecendo-se até do episódio com a mulher adúltera (anterior ao sacrifício na cruz), no qual o Senhor Jesus revogou a pena de morte por apedrejamento, concedendo jurisprudência para a prática deste ato (assassinato) somente para quem não tivesse pecado. O que foi e continua sendo impossível ao homem pecador, conforme relato a seguir:




"Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: 
Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. 
E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas;
 tu, pois, que dizes ? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. 
Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. 
Como insistissem na pergunta, 
Jesus se levantou e lhes disse: 
Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. 
E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 
Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, 
foram-se retirando um por um, a começar pelos 
mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. 
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher,
 perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores ? 
Ninguém te condenou ? 
Respondeu ela: Ninguém Senhor ! 
Então, lhe disse Jesus: 
Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais".    
 João  8. 3-11

Sabendo que o Senhor Jesus foi assassinato pelos nossos pecados,
CABE CONCLUIR QUE:
Todo aquele que se acha justiceiro desse tipo de crime (pena de morte), é pior do que o assassino hediondo que mata pecadores, pois o que nega a Jesus Cristo e despreza a seus ensinamentos, será réu de Morte Eterna, pois estará matando novamente o Santo de Deus.


"Lembra-te,  pois,  do  que  tens  recebido  e  ouvido,  guarda-o  e  arrepende-te.  
Porquanto,  se não  vigiares, 
 virei  como  ladrão,  
e  não  conhecerás  de  modo 
 algum  em  que  hora  virei  contra  ti".    
Apocalipse 3.  3


Paz Seja Contigo!



19 comentários:

  1. Como sempre o irmão supera as nossas expectativas, publicando e combatendo esse absurdo que alguns sem juízo(loucos), querem instituir em nossa nação.
    Continue combatendo, o Bom Combate da Fé.
    Porque em Cristo, somos mais que vencedores!

    Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei um absurdo as pessoas se colocarem no lugar de Deus, condenando sem dó, nem piedade aqueles que estão na mão do diabo, sendo usados para fazerem o mal.
    Os que promovem e divulgam a pena de morte para mim é pior que o bandido... como o irmão mesmo citou.
    Me recuso a comentar, sobre os crentes que defendem esse absurdo.
    Para eles deixo um recado:

    Vão se converter !!!

    Um forte e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do título "Nossa pena de morte", temos que valorizar tudo o que Jesus sofreu, para que a nossa pena de morte fosse cumprida Nele. Esta mensagem é profundamente espiritual.
    Parabéns!!!
    Espero a sua visita no meu blog.
    Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando o irmão menciona que os "justiceiros" são piores que os assassinos, e que os mesmos, estão novamente matando o Filho de Deus.
    Para mim é a parte mais tocante e verdadeira.
    Porque como pode um "cristão" ser a favor de um disparate desses!!!

    Que a sua exortação sirva para aqueles que estão neste caminho: a favor da pena de morte, eles não sabem, mas estão cavando as suas próprias sepulturas, porque caminham para a condenação eterna.

    Que Deus tenha misericórdia, desses ditos "cristãos" !!!

    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Prezado irmão:

    Foi uma honra receber sua visita no meu blog, e é um prazer também poder visitá-lo e segui-lo.

    Vejo que o irmão argumenta de forma bastante contundente, mesmo num tema polêmico como a questão da Pena de Morte. Entretanto, há algumas controvérsias do ponto de vista teológico que talvez mereçam ser analisadas, antes de sentenciar com tamanha firmeza que o Novo Testamento condena a pena de morte. Será mesmo que isso é a absoluta verdade?

    O grande reformador Lutero, em sua obra "A Liberdade do Cristão", afirmava que o próprio Jesus reitera a Lei de Talião em Mateus 26:52 - "Aqueles que viverem pela espada, à espada perecerão", dando a entender, portanto, que a pena de morte permaneceria válida para quem matasse uma pessoa.

    O apóstolo Paulo parece apontar para caminho semelhante, quando enfatiza o poder das autoridades constituídas, ou seja, o Estado, reconhecendo seu direito de punir para estabelecer a ordem, neste trecho:

    Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. (Romanos 13:4).

    Dizer que Jesus revogou a pena de morte no episódio do apedrejamento da mulher adúltera pode também não ser exatamente verdadeiro. Ao dizer uma frase que espantou a multidão, Jesus em seguida pergunta à ré: "mulher, onde estão os teus acusadores?", pois segundo a Lei, no mínimo duas testemunhas de acusação eram necessárias para iniciar um processo que levasse à pena capital (Deuteronômio 17:6).

    Veja bem, não sou, pessoalmente, partidário da pena de morte. No entanto, meu apreço pela Bíblia como regra inerrante me impede de externar minha preferência pessoal e dizer que a Bíblia a referenda, especialmente numa questão polêmica e sensível como esta. Creio que a Bíblia diferencia muito claramente o indivíduo do Estado (A César o que é de César, a Deus o que é de Deus), e que o Estado, como ente impessoal, não peca.

    Apreciei muito ter conhecido este espaço, e se me permitir, voltarei aqui outras vezes.

    Deus o abençoe grandiosamente.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Irmão:

    Li com atenção sua resposta, e vejo que se trata de alguém sinceramente empenhado em expressar a interpretação mais próxima possível da verdade bíblica. Sim, porque mesmo quando estamos proclamando a verdade da Palavra, continuamos sendo seres humanos possuidores de uma cosmovisão, uma ideologia, e mesmo que haja sincero esforço para ser imparcial, tais valores sempre interferem, de uma forma ou outra, na nossa interpretação dos versículos bíblicos.

    Honestamente, no trecho da Mulher pega em adultério, a leitura me parece deixar claro que Jesus e a adúltera foram deixados sós naquele local público, e que não restou nenhuma testemunha para que o processo pudesse continuar, segundo a Lei. Entendo que, neste caso, Jesus aplicou a própria Lei contra as pretensões dos fariseus, como faria um bom advogado. Aliás, o apóstolo Pedro declara que um dos ministérios de Cristo é ser advogado por nós junto ao Pai.

    Posso compreender que você não se considere um protestante, todavia isto não seria suficiente para ignorar a posição teológica de Lutero neste caso, posto que é feita à luz das Escrituras. (Aliás, nenhum protestante que conheço considera as 95 teses como equivalente às Escrituras, nem tampouco nenhum dos textos precedentes).

    "Os que viverem pela espada, pela espada perecerão", neste caso, não me parece apenas uma advertência contra a violência, mas uma clara alusão à pena capital.

    Todavaia, compreendo que sua posição é amparada em uma interpretação bíblica totalmente legítima.

    Deus vos abençoe grandiosamente.

    ResponderExcluir
  7. RESPONDENDO AO QUESTINAMENTO DO PR. CLÁUDIO MOREIRA.
    Prezado irmão apreciei o seu questionamento e análise sobre o assunto em questão (Pena de Morte).
    Com relação ao grande questionador e reformador das doutrinas católicas, também tenho grande admiração por ele, pois permitiu ser usado pelo Espírito Santo, após um período de aproximadamente XII séculos, salvo melhor exatidão cronológica.
    Lutero foi um católico que destemidamente confrontou o poder vigente, o qual impunha obscuridade as Sagradas Escrituras, conforme propósitos: econômicos (indulgências), políticos (imperial) e principalmente Espiritual.
    Entretanto não me considero um protestante, pois as Escrituras (V.T e N.T) antecedem e muito ao protesto (95 teses) de Martinho Lutero.

    Sobre o que Lutero afirma que o próprio Jesus reitera a Lei de Talião em Mateus 26. 52 " Aqueles que viverem pela espada, à espada perecerão..." Me parece servir não só para Pedro ou qualquer um de nós, mas também para algumas autoridades constituídas que insistem em prevaricar à favor da pena capital em detrimento da abolição da mesma, por Jesus, na Cruz do Calvário.
    Ato pecaminoso dessas autoridades ditas constituídas para esse fim, acredito que esses que se resguardam desta pseudo autoridade, terão como consequência o perecimento pela Espada, senão neste mundo, mas com certeza no vindouro (Eternidade), o que será muito pior.

    "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor". (RM. 12.19).

    "Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei; E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo". (Hb.10. 30 - 31).

    " Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semea para o Espírito do Espírito colherá vida eterna". (Gl.7. ).8

    Quanto a mulher que foi apanhada em fragrante adultério, os escribas e fariseus trouxeram a mesma à presença de Jesus antes do apedrejamento, respaudado pela Lei de Moisés. Pois, desta forma poderiam também acusá-lo de violação da Lei.
    Como insistiam em perguntar se Jesus concordava ou não com tal pena capital, Ele se levantou e lhes disse: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. Mas, ouvindo eles (escribas e fariseus) esta resposta e acusados pela própria consciência, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava..." João 8. 1 - 11).
    Parece-me bastante claro e evidente neste episódio, que para ter a presença de um acusador mais velho até aos últimos mais jovens, constava de no mínimo dois ou mais, e assim a Lei de Moisés (apedrejamento) poderia ser cumprida na íntegra. Salvo, a interpretação e intervenção do Nosso Advogado e Mestre da Lei para socorrer à Maria Madalena ou a quem quer que seja.

    Todavia acredito que as autoridades constituídas poderão ser usadas por Deus para impedir que o mal se proliferem, mas quanto a Pena de Morte lhes falta respaudo bíblico neo-testamentário. E o que fizer uso desse recurso, estará fazendo por sua conta e risco, pois Deus não tem prazer na morte do perverso, mas que ele se converta do seu caminho e viva... (Ez.33. 11).

    Espero de alguma forma ter conseguido expressar o que consigo entender por Pena de Morte na visão das Boas Novas do Evangelho de Cristo.

    Paz Seja Contigo!!!

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz amado em Cristo Jesus!
    Excelente estudo sobre essa heresia que alguns defendem em relação à pena mortal. Concordo contigo plenamente quando afirmas que tal prática vai de contra os ensinamentos do Mestre.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo recado no nosso blog.

    Peço a Deus que continue abençoando a sua vida, o seu ministério, a sua família e a sua igreja.

    "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará." (Salmo 37:4,5 NTLH)

    Fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem certeira, espiritual e ao mesmo tempo explicativa, só não entende quem estiver em outro espírito...
    Como lemos: JESUS já cumpriu e aboliu para sempre a pena de morte, pois só ELE é o DONO da VIDA e também da MORTE.
    Acorda, povo de Deus, que é a favor dessa heresia.
    Nós temos que ser conhecidos pelo Amor, e não pelo ódio, vingança...

    "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é Amor". I João 4.8

    Jesus te abençoe, Amado!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, fiquei embevecido com este artigo sobre a pena de morte! Nada justifica esta prática abominável aos olhos de Deus e que deveria ser aos de todos nós. Que Deus abençoe sempre o amado irmão com essa inteligência vinda (não tenho dúvida) do Espírito Santo, para abordar sobre este tema de uma forma tão clara e com todo o amparo da Palavra de Deus.

    Pr. Jorge Albertacci
    http://pastorjorgealbertacci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. A Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus.

    Portanto, Jesus ao pronunciar:
    "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir". Mateus 5. 17
    O Senhor Jesus estava afirmando categoricamente que pagaria o preço da nossa condição de réu, morrendo a nossa morte e cumprindo em Si mesmo o Veredito da Lei.

    O meu queridos o incrivel é que tem muitos que ainda defende uma coisa destas. E se diz ser "Evangelicos" Más Jesus nunca foi afavor disto porque quando tinha um morto ele para o cortejo heheeh Jeova é tremendo. E o povo que matar os outros. Vão prestar conta de cada alma que eles tiraram a vida. Por mais que erro, o julgamento pertence somente ao Senhor dos Exercitos.

    Glorias a Deus irmão.
    Continue pregando o Evangelho sem temer nada e nem a ninguem. Porque Jesus agrada.

    Deus Abençõe
    achei o seu blog no http://www.linksdejesus.com/blog_gospel.asp

    Se der visite o meu e comente
    Simples más para a Gloria de DEUS.

    http://www.pregadorjhoseff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Prezado Discípulo
    J.C.

    Toda vez que Jesus se deparou com a pena capital ele a excluiu, Mateus 19:9, neste texto ele trata de adultério e exclui a pena de morte permitindo ao marido(ou vice-versa)porém que abandone sua mulher. Isso me dá base por inferência que com Cristo a pena de morte foi abolida. Em João 8:3-11 da mesma forma ele exclui a pena de morte,portanto eu fico com Jesus. Já pensou se o estado decide apedrejar ou matar não somente homicidas mas também adúlteras, filho rebeldes e etc como no velho testamento? Ou seja voltar à velha lei ou lei mosaica?
    Pois é,a lei de talião não se aplica quando Jesus manda você amar seu inimigo,amar é incompatível com apoiar a morte de outrem.Sei que tem um pessoal aí "cristão" como Júlio Severo e outros que apoiam e se você é contrário ainda dizem que você é esquerdista deturpando tudo, mas vamos em frente.

    Só uma última observação, estas pessoas favoráveis, não sabem o desserviço que fazem ao Evangelho.

    Pr. Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  14. Pena de morte é uma excrescência. O único país ocidental a aplicá-la é os EUA. Nesse país já se constatou que os negros têm muito mais chance de serem condenados à morte que brancos, pobres mais chance que ricos, etc. Alguns estados (como Illinois) deixaram de aplicar a pena por constatar que mais da metade dos condenados não receberiam a pena se tivessem uma boa assessoria jurídica.

    Muitos defensores dessa aberração baseiam-se justamente nos textos bíblicos para justificá-la. Cada um dará conta de si diante de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Un tema interesante, difícil y a veces polémico comno es la pena de muerte.
    La muerte natural tiene sentido sólo desde la resurrección del Señor. Él sigue siendo la Vida.

    Saludos fraternos
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  16. Olá Multiplicador, nossa visita é para agradecer pela divulgação que você está fazendo do “Educadores Multiplicadores”.

    Em breve (quando chegarmos a 50 blogs Multiplicadores), criaremos uma forma de colocar todos os blogs já cadastrados novamente ao topo das postagens (novidade), e este cantinho certamente estará incluso. Isto se ele também não aparecer no Top Caneta deste mês, quem sabe! É esperar o fim do mês (desejamos que sim).

    Muito obrigado por multiplicar os Educadores Multiplicadores (os blogs de lá).

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    Abraços, fique na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA, SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO! "VI" VOCÊ LÁ NO EDUCADORES MULTIPLICADORES E VIM CONFERIR ALGUNS DOS SEUS ARTIGOS. DEVO CONFESSAR QUE ESTOU ATORDOADA COM ALGUMAS DE SUAS DECLARAÇÕES - NÃO POR DISCORDAR... ENTRETANTO, O ENTENDIMENTO DE QUE MUITAS VERDADES QUE EU JULGAVA INCONTESTÁVEIS NÃO O SÃO, DE FATO, ESTÁ CAUSANDO UM DESCONFORTO GRANDE. QUERO APRENDER MAIS E MAIS DE CRISTO. E, SE ELE PERMITIU QUE EU CONHECESSE ESTE ESPAÇO, QUERO CRER QUE É PARA O MEU CRESCIMENTO. "DEGUSTAREI" MAIS DE SEUS TEXTOS EM OUTRAS VISITAS. E ORO AO SENHOR PARA QUE CONTINUE TE FAVORECENDO COM ELOQUÊNCIA E INTREPIDEZ DO ESPÍRITO SANTO. TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, QUERIDO!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o tema proposto! É uma pena que as questões que geram polêmica sempre acabam sendo engolidas pela questão cultural. Vou dar um exemplo: Paulo é claríssimo ao afirmar que as mulheres não devem ensinar nos cultos, dai vem aquela verborréia que é questão cultural da época e tals e tals , Paulo também diz que só devemos falar em línguas nas reuniões se houver algum intérprete , as pessoas fazem vista grossa. Ou a Bíblia é nosso manual de vida ou não éh, o que nós vemos é uma mistura de obedecer o que convém e refutar o que vai desagradar os dizimistas gordos. Particularmente creio que estamos no período de Laodicéia (a ruína do testemunho da Igreja). Parabéns pelo Blog irmão. continue tratando de assuntos relevantes sem o cabresto da religião.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom texto sobre pena de morte. Me recordo de Mateus 18, onde o rei ajusta contas com seus servos e chega a vez de um que lhe devia dez mil talentos e não tendo com que pagar, o rei o perdoa completamente aquela dívida impagável (nossos pecados). Se aquele servo tivesse morrido em seguida ao perdão recebido do rei, estaria salvo. Mas um seu conservo lhe devia cem denários (um pecado leve contra um irmão) e o que ele faz? Prende o seu conservo até que lhe pague tudo. O rei foi informado desse ocorrido e cancelou o perdão concedido e pegou aquele servo incoerente e o entregou aos verdugos, até que pagasse cada talento (condenação ao inferno). Conclusão: quem aplica a justiça, será julgado pela justiça. Quem usa de misericórdia, receberá misericórdia (perdão dos pecados).
    Graça e paz de Cristo ao amado discípulo!

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...