segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO PARAÍSO : Adão, Eva e a Serpente.




     A formação do homem                        A formação da mulher                 A queda do homem              
                         Gênesis 2.7                                              Gênesis 2. 18 - 22                           Gênesis 3. 1-15
                         Gênesis 2. 15 - 17                                    Gênesis 2. 23 - 25                           Gênesis 3.16-24


Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, foi o principal instrumento usado por Satanás para a queda do homem.
O inimigo vendo que a mulher tirada da costela de Adão, era parte mais fraca e suscetível a sedução, passou a investir em Eva como o alvo preferido para concretizar seu plano satânico.
Observando Satanás o afastamento da mulher ( adjuntora ) do seu companheiro ( Adão ) à procura de algo no Jardim do Éden que satisfizesse sua curiosidade feminina, ou quem sabe, algum "Shopping Botânico" que lhe trouxesse mais novidades. Vendo que a mulher encontrava-se distante da presença do seu protetor ( Adão ), usou a serpente que lhe propôs um diálogo, dizendo:
Que aquela árvore do conhecimento do bem e do mal, contemplada por Eva, era  boa  para  se comer  (saciável a carne),  agradével  aos  olhos (satisfazer as emoções)  e  desejável  para  dar  entendimento  (auto-suficiência), poderia ser experimentada (comer de seu fruto), sem sofrer o dano da morte, como o Senhor Deus havia dito ao casal. 
Proposto isto pela serpente, a mulher deveria estranhar que um animal pudesse falar como se fosse gente, ainda mais, palavras contrárias ao Deus Criador. E também deveria afastar-se imediatamente daquele animal estranho, procurando o seu companheiro para contar-lhe toda argumentação diabólica da serpente, que propôs a desobediência ao mandamento do Senhor Deus.
Mas, Eva preferiu obedecer a serpente e comer do fruto proibido, para depois então comunicar o ocorrido a Adão.
Adão por sua vez, não colocou o mandamento de Deus em primeiro lugar, pois ao receber do fruto que a mulher havia comido, preferiu associar-se a ela, porque sabia que a punição pela desobediência traria  inevitável separação, daquela que era osso do seu osso e carne de sua carne.  E assim  também comeu do fruto, motivado pela síndrome da paixão humana, fazendo-se participante da transgressão de Eva, e consequentemente caindo em condenação.

SENTENCIADOS POR DEUS  :

A SERPENTE:  maldita entre todos os animais, rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e  o  seu descendente   ( Jesus ). Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3. 14 - 15

A MULHER:  multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará. Gênesis 3. 16

O HOMEM:  maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que torne-se à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. Gênesis 3. 17 à 19

A HUMANIDADE   ( herança da natureza adâmica ) :


- DESOBEDIÊNCIA   ( não obedecer aos mandamentos de seu Criador ).
- MORTE FÍSICA   ( envelhecimento das células, doenças e morte ).

- MORTE ESPIRITUAL   ( perda de comunhão com Deus, angústias e sofrimentos ).
PERDA DA ETERNIDADE   ( condenado a ficar no lugar criado para satanás e seus anjos decaídos; em vez de desfrutar eternamente da comunhão do Deus Pai, Filho e Espírito Santo

CONCLUSÃO:   Para a solução dessa tragédia sem prescedente e de consequência desastrosa, foi necessário que o segundo Adão (Jesus) se tornasse carne e habitasse entre nós, pagando um alto preço pela desobediência de um só homem.Trazendo Salvação a toda humanidade que o aceitar, como único Senhor e Salvador.   Romanos 5. 19


Paz Seja Contigo!


 

9 comentários:

  1. Realmente foi uma tragédia...
    Gostei do "Shopping Botânico", muito criativo e inspirado.
    Mas eu agradeço ao Senhor Deus: por Jesus, o nosso Salvador.
    Que o irmão, continue nos abençoando !

    ResponderExcluir
  2. A humanidade em vez de se preocupar, com a Salvação, que é questão de vida ou morte, está mais preocupada com a morte física, porque ama o mundo, e tudo o que ele pode lhe oferecer. Sabemos que o mundo jaz no maligno.Os incrédulos, deveriam, temer a morte espiritual, que é a Eternidade longe d'Aquele, que nos fez, a Sua imagem e semelhança, foi uma tragédia sem prescedente e de consequência, realmente desastrosa. Mas Deus, com seu imenso Amor, nos enviou o Seu único e Amado Filho, para nos livrar, do inferno, pagando um alto preço, trazendo Salvação à todo aquele, que aceitar Jesus, como Senhor e Salvador.
    Glórias à Deus, pelo Segundo Adão !!!
    Esta mensagem me abençoou muito, vou levá-la aos membros da minha Igreja, para edificação do Corpo de Cristo.
    Obrigado irmão, pela inspiração....
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. A submissão e a obediência é uma benção, eu tenho pedido à Deus que me conserve sempre assim.
    Nos dias de hoje, há poucas mulheres que agem, de acordo com a Palavra, acham que a submissão é coisa ultrapassada, seguindo o curso deste mundo...
    Se lessem mais, o Novo Testamento, eu acredito, que o Espirito Santo as convenceriam a praticar o que o Apóstolo Paulo, em suas cartas nos exorta.
    Sou agraciada por Deus, porque tenho Jesus, e o Espírito Santo para me orientar na chamada que tenho.
    Quero ser fiel até a morte!!!
    Na obediência e Submissão!
    Até breve, irmão.
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. É irmão!
    Se a Eva fosse saber, o que Adão achava da conversa dela com a serpente, acredito que o final seria outro.
    Mas Jesus veio mudar o rumo desta história.
    Nos trazendo Salvação.

    ResponderExcluir
  5. Paz de Deus.
    Parabéns pela postagem , muito direta , simples e eficaz .
    Glória a Deus por este blog, continue assim porque Deus tem muito a te usar ainda.
    ps: Também gostei do "Shopping Botânico".
    Abraços , fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,pela postagem,estamos fazendo o estudo sobre o silêncio de Adão,em gn.3.6 a uma revelação surpreendente,Adão estava com Eva,comeu o fruto e deu também a seu marido e ele comeu com ela.Calou-se e perdeu a intimidade com Deus,Abraaõ se calou quando Sara deu sua serva conhecendo a promessa de Deus,E hoje muitos homens prefere se calar.

    ResponderExcluir
  7. Um estudo pequeno mas completo. Estou me enriquecendo com esse blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Prezado pastor, durante algum tempo eu não sabia se era bíblico ou não o ministério femiino, pois se formos avaliar as atitudes e posicionamento das mulheres na igreja, podemos perceber que as mesmas gostam de estar diante dos holofotes, ou seja, em evidência. Algumas largam tudo: casa, marido e filhos em nome da "obra do Senhor", deixando seu lar nas mãos do inimigo, pois Deus não pode compactuar com uma irresponsabilidade tamanha que é o abandono da missão que ELE mesmo a designou.

    Em suma, eu tenho uma pergunta a lhe fazer:
    COMO REAGE AS MULHERES DIANTE DESTE POST?

    Palavras de pura exortação, digna de ser lida e relida. Hoje vemos vários ministérios onde as mulheres estão liderando.
    COMO FICA A SITUAÇÃO DESSAS MULHERES "pastoras", E AS VIDAS POR ELAS LIDERADAS???

    Reconheço como o irmão escreveu no post, o valor que as mulheres tem exercendo o papel de adjuntora e também de intercessora. Agora querer ser Cabeça e estar desempenhando a função que pertence única e exclusivamente aos HOMENS, é demais!

    Seu blog é muito bom, mensagens variadas que elucidam as dúvidas e anseios daqueles que estão em busca de alimento espiritual, e posso lhe afirmar que saio daqui saciado!
    Espero voltar outras vezes, são muitas matérias (temas) a visualizar, e o meu tempo é curto para ver todas elas.

    Um forte abraço, Discípulo
    Paz e Graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão Carlos Roberto,

      Quero agradecer seu comentário e também suas palavras de incentivo as minhas publicações.

      Quanto a questão do "ministério pastoral feminino", requer uma volta ao início (Jardim do Éden).

      1. COMO REAGE AS MULHERES DIANTE DESTE POST?
      R: A maioria ignoram, algumas tentam se levantar contra, mas são combatidas pelo Evangelho e recuam.
      As poucas mulheres espirituais que visitam o meu blog, demonstram temor ao Evangelho e apoiam de forma excepcional, pois reconhecem o papel do homem como cabeça do lar e a não autorização dessa prevaricação eclesiástica.

      2. COMO FICA A SITUAÇÃO DESSAS MULHERES "pastoras", E AS VIDAS POR ELAS LIDERADAS???
      R: O que pude observar numa dessas igrejas liderada por uma dita "pastora", é que ela ensinava a suas seguidoras uma espécie de feminismo gospel inspirada em sua mentora; e que esta mentora inspirava-se em uma mentora maior "bispa" Sônia Hernandez.
      Outra coisa que também observei foi que o Novo Testamento nunca era pregado, somente o velho testamento, por isso líder e liderados caminhavam de forma gospel e sem entendimento do Evangelho de Cristo.

      Quanto as vidas lideradas por tais "pastoras", creio que essa prevaricação não interfira na questão da salvação das vidas das mesmas (líder e lideradas), mas quando no recebimento dos galardões, é possível que que as suas obras se queimem como palha e elas sejam salvas como que pelo fogo.
      Diferentemente dos joios que tornaram-se em falsos profetas, os quais profetizaram (evangelho de salvação), curaram e expulsaram demônios em Nome de Cristo, ou seja, pregaram por conveniência e muitos foram salvos, porém eles mesmos (falsos profetas) ouviram do Senhor: NUNCA VOS CONHECI!
      Mais detalhes, acesse o link:
      JUÍZO FINAL: Falso profeta X Igreja de Cristo

      Paz Seja Contigo,
      JC de Araújo Jorge

      l

      Excluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...