segunda-feira, 9 de maio de 2011

O SURGIMENTO DOS GIGANTES NA TERRA E DO 1º JUGO DESIGUAL

Homens ou Anjos?


Os filhos de Deus registrados no capítulo 6 de Gênesis não eram Anjos, e sim homens separados (acolhido) por Deus através da genealogia de Sete. Da mesma forma, as mulheres formosas que os homens (filhos de Deus) uniram-se a elas para conjunção carnal, vieram da descendência de Caim, povo rebelde rejeitado pelo Senhor e consequentemente excluído da comunhão dos filhos de Deus.




Gigantes deformados
Os gigantes que habitaram na terra, originaram-se da descendência de Caim, povo rebelde que vivia longe da presença de Deus; onde a presença do mal unida a carnalidade desenfreiada, deu origem a seguinte  aberração genética: Gigantes deformados.

 

O Primeiro jugo desigual:

A origem do Jugo desigual
Os descendentes de Sete que viviam em comunhão com o Senhor Deus, tomaram para si (conjunção carnal) mulheres formosas da descendência de Caim, as quais por serem separadas de Deus, não andavam nos caminhos do Senhor.
Da união desigual entre os filhos de Deus e as filhas dos homens, prevaleceu a corrupção e a carnalidade. O que levou o Senhor a punir o homem com a redução da longevidade do mesmo, para no máximo cento e vinte anos. Mas, essa medida provisória não evitou que da mesclagem desta união desigual, nascessem também alguns gigantes, porém com a diferença de serem valentes de renome na terra. O que, por não ser somente deformação genética como antes, foram úteis, pela suposta existência de perigos naquele período da história antiga.




O ARREPENDIMENTO DE DEUS:

"então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou o coração.
Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves do céus; me arrependo de os haver feito.
Porém Noé achou graça diante do Senhor.
Eis a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé." Gênesis 6.  6 - 10

 
"Resolvi dar cabode toda a carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com toda a terra".
Gênesis 6. 13

A terra estava corrompida e cheia de violência, então o Senhor Deus decretou o fim de toda a carne. Ordenou a Noé que construisse uma arca, e estabeleceu com ele uma aliança:
"entrarás na arca tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos. E tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para conservares vivos contigo; macho e fêmea." Gênesis 6. 18

E após seguir todas as instruções do Senhor eles entraram na arca, como Deus tinha ordenado: e o Senhor fechou a porta após ele (Noé). Gênesis 7.16b.
E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra.
E assim foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.
E as águas durante cento e cinquenta dias predominaram sobre a terra...

"Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse a seus filhos: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra." Gênesis 9
"São estas as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cam e Jafé ; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio." Gênesis 10



Paz Seja Contigo!

Um comentário:

  1. concordo plenamente,o pecado torna as pessoas feias... abração , muita paz, shalom!

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...