sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AUTOBIOGRAFIA DO EVANGELISTA ANTONIO VERGILIO VICENTE

      

  Eu, Antonio Vergilio Vicente, Nasci em 10 de março, de 1952, na cidade de Camboriú SC. Venho de uma família humilde; meus pais eram muito pobres, com a idade de oito anos comecei a trabalhar para ajudá-los nas despesas da casa.

Dos 18 aos 23 anos fui marujo, trabalhando em alguns barcos da cidade de Santos e também do Rio de Janeiro. Em 1976 trabalhei no departamento de obras da prefeitura de Balneário Camboriú, depois fui vendedor, e supervisor de vendas da INCREGEL (Grande e Conceituada Empresa da Região Sul do Brasil), e atualmente trabalho no ramo imobiliário, em Balneário Camboriú SC, onde resido com minha família, sempre dando graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus Nosso Senhor.

 

                                               CONVERSÃO

 
   Aos 26 anos fui despertado pelo Espírito Santo para conhecer as maravilhas do Reino de Deus e a Sua Glória; foi quando aceitei o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e alcancei o maior tesouro do mundo: a salvação pela Sua Graça. Fui batizado nas águas pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em 1979, em Balneário Camboriú, SC.

 

                                              CASAMENTO

 
  Casei-me em 26/05/1984, com Maria Luiza Vicente, vindo Deus a nos presentear com dois maravilhosos filhos: Adriano Antonio Vicente, e Marlaine Karuline Vicente. Todos agraciados por Deus, que me dão o prazer de poder dizer: Eu e a minha casa servimos ao Senhor!

 

                                             TEMPO DE FÉ

 
   E assim, sirvo a Deus à 30 anos, tendo me congregado 12 anos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, onde ocupei o cargo de presidente da Assistência Social do campo de Balneário Camboriú, e atualmente sirvo a Deus na Igreja Universal da Benção 100% Jesus, atuando como evangelista.

Hoje compreendo que Deus me separou, também, para ajudar na difícil tarefa de corrigir o erro da cobrança do dízimo nas igrejas, pela qual tenho encontrado muita resistência por parte de obreiros de diversas denominações, pois o livro, inicialmente, divide as opiniões, mas, como disse Jesus: o que mais quero, se o fogo já está aceso? (Lc 12. 49). Porém, quero me manter firme no propósito de Deus.
Creio que num futuro próximo, a Igreja de Deus que está em toda a face da terra, terá uma visão correta em relação à verdadeira contribuição cristã.

 

                  A DESCOBERTA DA VERDADE SOBRE O DÍZIMO

 
  A descoberta desta verdade deu-se no começo do meu ministério, ainda na Igreja Assembléia de Deus, quando fui procurar na Bíblia Sagrada fundamento para pregar o dízimo; foi quando só encontrei referencias contrárias. Além disto, no decorrer do tempo comecei a observar muitos cristãos em desespero por não conseguirem pagar o dízimo, inclusive, viúvas pedindo dinheiro emprestado para isto, segundo elas, para não caírem em maldição (conforme a pregação dos cobradores de dízimos).

E compreendi, então, que esse procedimento não estava em harmonia com o Espírito da salvação pela graça. A partir dali, senti nos ombros a responsabilidade de pregar esta verdade, para defender e esclarecer aqueles que ainda vivem escravizados por esse jugo, sofrendo o temor da maldição da Lei, conforme nos orienta Paulo: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez entrardes em temor (Rm 8. 15)”.

Desta forma comecei a combater contra essa heresia nas igrejas. Em 2004, ouve uma grande confusão em uma igreja próxima à igreja que me congrego, quando um pregador coagia sobre a cobrança do dízimo, chamando os fiéis de malditos e ladrões. Foi quando gerou grande polêmica, a qual afetou até a minha igreja.

Diante de tal polêmica, Deus me usou no púlpito de minha igreja, numa mensagem contra a cobrança do dízimo, porém, ao chegar em minha casa, próximo a meia noite, quando a minha família já dormia, eu, ajoelhado na sala, comecei a orar, dizendo: Senhor, parece que só eu combato essa heresia! Não quero mais me envolver nesta causa, pois sou muito pequeno para combater contra esses grandes, sábios e famosos obreiros.

Foi quando Deus falou comigo, dizendo: escreve um livro. A principio pensei se tratar de uma confusão mental, porém, Deus falou pela segunda vez: escreve um livro. E eu novamente me desliguei daquela mensagem, recomecei a oração, e Deus falou pela terceira vez as mesmas palavras.

Foi quando compreendi que realmente Deus falava comigo. Naquela hora comecei a questionar com Deus, primeiro, porque nunca pensei em escrever livro. Segundo, sobre a minha falta de capacidade, por sinal, referente a um determinado texto que eu sempre quis escrever em relação ao dízimo e nunca consegui.

Mas tive como resposta da parte de Deus:
pega o papel e a caneta que tu vais escrever agora o que nunca conseguiste. Sem hesitar segui a determinação divina, e escrevi exatamente tudo o que a tempo desejava e não conseguia. Então, confirmava-se ali o plano de Deus para que eu escrevesse o determinado livro. Naquele momento prometi a Deus que faria tudo conforme Sua determinação.

     Durante o tempo em que eu escrevia o determinado livro, recebia constantes mensagens de Deus através de obreiros de minha igreja, e também de outras igrejas, inclusive, de igrejas dizimistas. Todos profetizavam da seguinte forma: “Deus me revela que o irmão está realizando uma obra que fará grande sucesso espiritual, só não me revela a obra”. E eu que vinha mantendo tudo em segredo, guardava estas coisas no meu coração.

 

                                          EXPERIÊNCIA

 
  A experiência de escrever este livro tem sido muito gloriosa. Apesar de encontrar muita contrariedade, Deus tem operado maravilhas através do seu esclarecimento. Recebo muitas mensagens de irmãos do Brasil e de muitos outros países, relatando bênçãos que têm recebido através deste livro.
O seu sucesso consiste na verdade e na profundidade espiritual do seu conteúdo. Não sou nenhum gênio literário, mas recebi inspiração divina e a ciência da salvação para escrevê-lo.

 

     Este é um forte exemplo de que Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias, e as coisas fracas para confundir as fortes, e escolheu as coisas vis, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele. (I Co 1. 27-29). (Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor).

E assim tenho combatido o bom combate, tendo como objetivo correr com perseverança a carreira que me está proposta, guardando a fé e a verdade do Evangelho.



Fonte: "O Dízimo e a Graça"

Paz Seja Contigo!


4 comentários:

  1. Estou participando da campanha siga e seja seguido da UBE. Que Deus continue te abençoando.

    http://profedmilsonsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querido, obrigado pela visita lá em casa. Volte sempre. Sinta-se à vontade.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!

    Realmente o dízimo hoje tem se tornado a "galinha dos ovos de ouro" de alguns pa$tore$.

    Parabéns pela coragem de falar a verdade.

    Pb. Edinei

    ResponderExcluir
  4. O seu comentário acerca do dízimo é totalmente esclarecido. Só não
    percebe isto quem nunca leu e meditou na Bíblia de Gênesis a Apoca-
    lipse e que nunca teve vontade conhecer os fundamentos da Palavra
    de Deus.Como disse Jesus em Mt 22:29; Errais não conhecendo as
    Escrituras e nem o poder de Deus.

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...