segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TRAGÉDIA NO PARAÍSO: De Síndrome de Eva à Mulheres "Pastoras"!




TRAGÉDIA  NO  PARAÍSO

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito, foi o principal instrumento usado por Satanás para a queda do homem.
O inimigo vendo que a mulher tirada da costela de Adão, era parte mais fraca e suscetível a sedução, passou a investir em Eva como o alvo preferido para concretizar seu plano satânico.

Observando Satanás o afastamento da mulher ( adjutora ) do seu companheiro ( Adão ) a procura de algo no Jardim do Éden que satisfizesse sua curiosidade feminina, ou quem sabe, algum "Shopping Botânico"  que lhe trouxesse mais novidades que aguçasse em Eva  o desejo de afastar-se da presença do seu  protetor ( Adão ). Fato este, que permitiu ao inimigo fazer sua investida diabólica através de uma serpente, a qual não só falou, como também propôs a Eva o seguinte diálogo:

Que aquela árvore do conhecimento do bem e do mal, contemplada por Eva, era boa para se comer (saciável a carne), agradável aos olhos (satisfazer as emoções) e desejável para dar entendimento (auto-suficiência), poderia ser experimentada (comer de seu fruto), sem sofrer o dano da morte, como o Senhor Deus havia dito ao casal.
Proposto isto pela serpente, a mulher deveria estranhar que um animal pudesse falar como se fosse gente, ainda mais, palavras contrárias ao Deus Criador.
 Como também,  deveria afastar-se imediatamente daquele animal estranho, procurando o seu companheiro para contar-lhe toda argumentação diabólica da serpente, 
a qual propôs a desobediência ao mandamento do Senhor Deus.
Mas, Eva preferiu obedecer a serpente e comer do fruto proibido, 
para depois então comunicar o ocorrido a Adão.
Adão por sua vez não colocou o mandamento de Deus em primeiro lugar, 
pois ao receber do fruto que a mulher havia comido, preferiu associar-se a ela, porque sabia que a punição pela desobediência traria inevitável separação, daquela que era osso do seu osso e carne de sua carne. E assim também comeu do fruto, motivado pela síndrome de Adão (paixão desenfreada pelo sexo oposto), fazendo-se participante da mesma transgressão que Eva, e consequentemente caindo em condenação.



SENTENCIADOS  POR  DEUS

A SERPENTE:
Maldita entre todos os animais, rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente ( Jesus ). Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3. 14 - 1


A MULHER:
Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.
Gênesis 3.  16


O HOMEM:
Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que torne-se à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. 
Gênesis 3.  17 - 19

A HUMANIDADE
( herança da natureza adâmica )

DESOBEDIÊNCIA ( não obedecer aos mandamentos de seu Criador )
MORTE FÍSICA    ( envelhecimento das células, doenças e morte )
MORTE ESPIRITUAL  ( perda de comunhão com Deus, angústias e sofrimentos )
PERDA DA SALVAÇÃO  ( condenado a ficar no lugar criado para satanás e seus anjos decaídos)
Em vez de desfrutar eternamente da Comunhão do Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

CONCLUSÃO
Para solução dessa tragédia sem precedente e de consequência desastrosa, foi necessário que o segundo Adão ( Jesus ) se fizesse carne e habitasse entre nós, pagando um alto preço pela desobediência de um só homem; por conseguinte, trazendo salvação a toda humanidade que o aceitar como único Senhor e Salvador.
Romanos 5. 19


 "MULHERES  PASTORAS"

O Apóstolo Paulo, discipulador dos gentios, no versículo 11 do capítulo 2 da primeira carta a Timóteo, exorta as mulheres incultas por tradição e de pouco conhecimento das Boas Novas, a não fazerem perguntas no período de reunião de culto pela igreja, mas que aprendessem em silêncio com toda submissão, e deixassem que suas dúvidas fossem tiradas pelo marido em sua própria casa, sendo ele mesmo (o marido) o sacerdote do lar.

A proibição do Apóstolo de não permitir que a mulher ensine e nem exerça autoridade de homem na igreja (governo pastoral) é categórica, pois segundo o Espírito Santo através de Paulo, a mulher não tem autoridade espiritual para tal cargo ministerial,
conforme fundamentações a seguir:

 1ª FUNDAMENTAÇÃO:  ( I Timóteo 2. 11)
A mulher aprenda em silêncio, com toda submissão.


2ª FUNDAMENTAÇÃO: ( I Timóteo 2. 12)
E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.

3ª FUNDAMENTAÇÃO:  ( I Timóteo 2. 13 )

Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva.


4ª FUNDAMENTAÇÃO: ( I Timóteo 2. 14 ) 
E Adão não foi iludido (seduzido), mas a mulher, sendo enganada caiu em transgressão.
(grifo e parêntese do autor do blog)

5ª FUNDAMENTAÇÃO: ( I Timóteo 2. 15 )

Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.



MODISMO: Nos últimos dias percebe-se um crescente modismo no meio cristão, que se constitui numa espécie de "carona ministerial" de esposas de novos ministros do evangelho, as quais são ordenadas de forma automática, quando na consagração de seus maridos ao Ministério Pastoral .
Isto só demonstra falta de conhecimento ou descaso bíblico daqueles que promovem
 esse tipo de "consagração conjunta."


FALTA DE ENTENDIMENTO: Gostaria de enfatizar que toda mulher tem seu valor, e é essencial no Corpo de Cristo; haja vista a importância de suas orações intercessórias, a partir de sua própria família e estendendo-se aos demais membros da comunidade cristã.
Todavia, é falta de entendimento das Escrituras o querer auto denominar-se "pastoras"; pois, aqueles por quem  elas  são "consagradas" ao  ministério  pastoral,  não  tem  autoridade espiritual  para  tal  ato;  já que,  não se pode validar aquilo que a PALAVRA (N.T.) desaprova.


SÍNDROME DE EVA : Existe uma tendência das mulheres (feministas e insubmissas) de não aceitarem que seus maridos atuem como cabeça do casal; promovendo desta forma uma verdadeira inversão de valores na autoridade familiar, que resulta em má criação dos filhos e consequentemente deformação cristã no caráter dos mesmos.



CONCLUSÃO


Nos dias atuais parece estar "fora de moda" fazer tal comentário; posto que, a mulher tem acesso a todo ensino e cultura, podendo exercer neste mundo qualquer função masculina, 
 inclusive presidir nações. 

Entretanto, na Igreja de Cristo, trata-se de Governo Espiritual e não humano.

O IDE de Jesus é para todos, porém o assunto em questão é 
Ensino e Governo na Igreja 
e não evangelismo pessoal. 
Portanto, a continuação deste modernismo religioso:
mulheres exercendo Governo na Igreja,
 é no mínimo prevaricar e desobedecer ao Espírito Santo e o que a Palavra nos ensina no Evangelho de Cristo.



Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
Apocalipse 2. 7


Paz seja com todos!

23 comentários:

  1. Caro disc[ipulo de Cristo,

    A paz amado,

    Há muitos anos tenho dito que, o diabo da mesma forma que tentou Eva no início, tentaria as mulheres no Final dos Tempos.

    Creio que é uma incoerência, que tantos da liderança, cedam, como Adão cedeu, ao se envolverem com a tragédia da desobediência.

    Tempos difíceis estão por vir.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor estimado irmão e companheiro!!

    Quero aqui retribuir-lhe sua preciosa visita e valioso comentário manifestando sua opinião, por sinal muito bem fundamentada na Bíblia, sobre este assunto tão polêmico que tem surgido entre nós nestes últimos tempos, que é a ordenação feminina em nossas igrejas. Sinta-se à vontade para, sempre que desejar, visitar aquele blog, deixar seu comentário e se desejar segui-lo, pelo que desde já agradeço. Já estou seguindo este seu inspirado blog.
    Abraços do irmão em Cristo...
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  3. Eva foi feita por Deus como adjutora como se estivesse adiante dele (do homem). Estando ela a frente e sendo muito mais fácil ela convencer o Homem (Bobão, faz qualquer coisa por mulher) satanás procurou Eva para tentar. Creio que ele (Adão) não convenceria Eva a comer. E não esqueça que o diabo mentiu para Eva.

    Qto a mulheres pastoras, concordo com vc devem ser missionárias conforme está na Bíblia.


    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Irmão Aclim, Paz Seja Contigo.

    No tocante a mentira do diabo para com a mulher (Eva), fica evidente que ela preferiu acreditar naquele que lhe falava palavras agradáveis, diferente do SENHOR DEUS que foi taxativo com relação a obediência à sua Palavra de não comer do fruto da árvore do bem e do mal. Portanto, satanás viu que a aquela mulher criada para estar ao lado de Adão, mas que se afastava constantemente dele, estaria mais suscetível a sedução da serpente (satanás) e consequentemente levaria o homem a pecar. Sendo Adão obediente por um lado, mas por outro, demasiadamente apaixonado por Eva, optou pela cumplicidade do ato de comer do fruto proibido, pois temeu ficar sem a mulher (Eva) que era osso do seu osso e carne de sua carne; porquanto Adão, não esperou o entardecer para ver o julgamento de Deus que se daria contra Eva.

    Quanto a mulheres missionárias, não existe base bíblica para validar tal ministério; a não ser a verdadeira missão da mulher na criação dos filhos no temor do Senhor, conforme recomendação do Ap. Paulo à Timóteo em sua I carta capítulo 2 versículo 15. Caso a mulher escolha ficar solteira, que seja para dedicar-se ao IDE de Jesus que é para todos, ou seja testemunhar com sua prórpia vida as Boas Novas do Evangelho de Cristo.

    Um abraço do Discípulo de Cristo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  5. Caro J.C. de Araújo,

    A paz amado!

    Excelente mostra da realidade nesta matéria bem definida e simples de entendimento.

    Há anos tenho dito que da mesma forma que o diabo ludibriou Eva no início, o fará com segurança, com as Evas dos últimos dias do Final dos Tempos.

    O terreno nunca esteve tão prício para esta investida contra a Palavra de Deus, portanto, não nos calemos ao afirmamos o que está diante dos nossos olhos.

    Me perdoe pela negligência, descobri que o seu blog não estava na minha lista, até o momento.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
  6. A Paz do senhor

    Eu Achei bastante interessante quando o senhor abordou esse assunto dizendo:"que se constitui numa espécie de "carona ministerial"que se constitui numa espécie de "carona ministerial"e é a pura verdade,porque eu conheço homens que de tanto chamarem de pastores hoje eles são pastores agora consagrados não sei por quem,e o senhor já observou uma coisa que em nosso meio tem alguns tipos de girias evangelicas,Ex:Vaso,tocha,varão,canela de fogo,etc... e ai se vai,precisamos combatre os maus costumes sim só de total acordo.

    ResponderExcluir
  7. Alguns líderes permitem que as mulheres com títulos de missionárias ministrem à igreja, e para isso emprestam seus púlpitos, desde que elas não sejam ordenadas "pastoras". O que eles não imaginam é que, NO MUNDO ESPIRITUAL NÃO EXISTE O FAZ DE CONTA; ou seja, assume-se o governo pastoral temporariamente e o ensino da Palavra de fato, porém na verdade, as mesmas mulheres não tem a ordenação oficializada por mera norma denominacional e não por respeito ao entendimento bíblico neotestamentário que proíbe veementemente este ato de insubordinação. Por isso, torna-se preocupante e perigoso qualquer prescedente espiritual, no sentido de promover alguma forma de exceção incoerente e contrária ao que o Apóstolo Paulo tem afirmado(I Timóteo 2. 11-15), conforme orientação do Espírito Santo de Deus à Igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Dirigir Circulo de Oração é uma necessidade legítima da igreja como Corpo de Cristo que é; entretanto, querer comparar essa manifestação com o governo pastoral feminino, só pelo fato de ter alguém para organizar (liderar) um determinado grupo de cristãos em oração à Deus, foge ao bom senso e não nos dá o direito de credenciar tal dirigente ao ministério feminino.
    Se a questão é meramente quantitativa, ou seja alguém liderar grupos em nome do Evangelho; então, não é por acaso que os cantores gospel tem feito o mesmo, seguindo esta mesma linha de raciocínio para tornarem-se "pastores e pastoras".

    ResponderExcluir
  9. É fato comprovado que mulheres cristãs são exploradas por liderança eclesiástica, e as vezes fazendo uso da seguinte argumentação:
    "Façam as tarefas no templo propostas e seus talentos não serão enterrados".
    Parece mais um contra senso que a verdadeira missão da mulher que é esposa e mãe, não possa evangelizar seus próprios filhos, ficando comprometida e em segundo plano sua obediência e submissão ao Evangelho (I Timóteo 2. 15); haja vista o grande número de filhos de evangélicos nos presídios por falta da presença materna na criação dos mesmos, ou seja, dando testemunho e orientando seus filhos, quanto ao Caminho que se deve andar.

    Quanto a falta de ordem, equilíbrio e decência nas questões administrativas no que tange as funções eclesiásticas; devemos sim, nos organizar com base neotestamentária e bom senso, sabendo por exemplo que a ordenança do véu para as mulheres teve propósito da sua aplicação num determinado tempo, contexto e período bíblico, ficando desta forma invalidado sua vigência para a igreja dos nossos tempos. Os que usam desse argumento para enfraquecer os ensinamentos do apóstolo Paulo para a Igreja de Cristo, o fazem com o pretexto para confundir a Sã doutrina bíblica neotestamentária e o que passar disso é "pura" dissimulação e rebeldia.

    Não é porque existe desorganização das funções, assim como: mulheres exercendo pastorado veladamente, professoras de EBD de adultos, dirigentes de Círculo de Oração ministrando a Palavra indevidamente, missionárias desertora da missão de mãe(já mencionado acima)e coisas do tipo, que devemos prevaricar contra o Espírito da Palavra, ou seja, os erros existem para serem corrigidos por ação e oração e não para que sejam credenciados oficialmente com carteirinhas de pastoras, bispas ou quem sabe até apóstolas.

    Posso concluir que, erros, exageros e desvios de funções na igreja de Cristo, jamais justificará a ordenação de mulheres ao ministério pastoral, pois tal ato constitui-se em tamanha afronta e insubordinação ao legítimo Cabeça do Corpo, a saber Cristo Jesus,
    Autor e Consumador da nossa fé.
    Amém!


    Paz Seja Contigo,

    ResponderExcluir
  10. Irmão, na hipótese da líder ser uma pastora como fica a pessoa que é lideraa pela mesma, diante de Deus?

    Estou lhe perguntando isso, porque minha irmã sanguinea encontra-se nesta situação.

    Aguardo resposta, e desde já, fico grata pela atenção.

    Fique na Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, passarei a contar um pouco da experiência pessoal que tive sobre a questão do "pastorado feminino".
      Há alguns anos, quando não tinha ainda entendimento bíblico das implicações espirituais de mulheres no ensino e governo pastoral feminino, e por não ter opinião formada sobre a questão e nem preconceito contra as mulheres, acabei conhecendo uma dessas igrejas lideradas por uma mulher.
      Posso afirmar que a experiência foi marcante, pois de um lado tive a oportunidade de constatar o quanto é ESTRANHO este tipo de ministério e por outro foi recompensador por ter me levado a buscar nos Escritos neotestementário a razão de tanta discrepância: espiritual, bíblica (interpretações errôneas), sem contar as tendências feministas com incentivos (velados) às mulheres para que elas não se submetessem aos seus próprios maridos, dando a entender que a submissão deveria ser incondicional a ela (prª/ líder); caso contrário, as mesmas estariam em desacordo com Deus e enterrando seus talentos.

      Afirmo nestas linhas que, o que devemos levar em conta não é nenhuma experiência pessoal, e sim os escritos bíblicos neotestamentário, que neste caso, é a orientação do Espírito Santo através do apóstolo Paulo para a Igreja.

      Voltando a sua pergunta: Se a sua irmã frequenta esse tipo de igreja, penso que, para que ela não seja cúmplice das mesmas obras, ore e peça ao Espírito Santo para lhe mostrar um outro local para congregar.

      Se essa sua irmã for a "pastora" da referida igreja, considero a questão ainda mais séria, pois nesse caso você deverá orar por ela e ao mesmo tempo pedir direção ao Espírito Santo para mostrar com toda unção e amor as passagens bíblicas que contrariam esta prática (I Timóteo 2. 11-15); até porque, para que se faça a obra de Deus não necessitamos de títulos, sendo primordial que primeiramente estejamos em concordância com o Espírito da Palavra (NT), para que não entremos em condenação.

      Espero ter conseguido responder a sua pergunta, caso ainda tenha restado alguma dúvida, escreva-me enviando mais detalhes, para que com amor cristão e na unção do Espírito Santo, possamos discernir o Espírito da Palavra.

      Paz Seja Contigo,
      J.C.de Araújo Jorge

      Excluir
  11. A Paz do Senhor irmão J.C. de Araújo!!

    Passei por aqui para agradecer sua preciosa visita e comentário em meu blog, por sua mensagens muito obrigado. Deus vos abençoe sempre. Aproveitei esta visita e mais uma vez deliciei-me com suas postagens enriquecedoras e instrutivas.
    Abraços de seu irmão em Cristo...
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  12. Compartilho para reflexão um texto que postei em meu blog há algum tempo. É possível visualizá-lo através do link:
    http://compartilhandoacaminhada.blogspot.com.br/2012/06/amordacadas-em-nome-de-deus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sugerido, visitei seu blog recentemente e li sua postagem com o título:"Amordaçadas em Nome de Deus", no qual fica claro o uso de uma frágil teologia acadêmica, onde nota-se a pretensa intenção de refutar a passagem bíblica neotestamentária, cujo o texto corresponde a carta do Apóstolo Paulo à I Timóteo, no capítulo 2 e versículos de 11 à 15.
      Coisa impossível ao homem, pois não existe tal possibilidade de fragilizar o texto Sagrado, pois trata-se de ensinamentos do próprio Espírito Santo à igreja gentílica por intermédio do seu servo, o apóstolo Paulo, chamado por Cristo com o propósito de orientar e doutrinar Sua igreja; posto que suas palavras são fiéis, verdadeiras e dignas de aceitação.

      Quando a Verdade do Evangelho de Cristo torna-se duvidosa nas mentes e corações daqueles que deveriam ser fortalecidos na fé e não em suas preferências, sejam elas feministas, políticas ou sociais, é sinal que a apostasia encontrou morada e que as heresias se estruturam de forma certeira, evidenciando a falta de temor ao Espírito Santo e a Palavra, que é o próprio Cristo; e para esse desvio ocorrer, os ouvidos são abertos as fábulas humanistas, aos dogmas teológicos e as teorias filosóficas, em detrimento do verdadeiro Evangelho de Cristo, que produz fé e salvação eterna somente para aquele que crê.

      Discípulo de Cristo,
      J.C.de Araújo Jorge

      Excluir
  13. A casa sobre a rocha exemplifica os preceitos de Cristo. Os alicerces desta nova construção estão fundamentados na areia. Sem base biblica, a casa fica presa aos ventos das doutrinas de demônios.

    Moisés foi levado a viver 40 anos no deserto aprendendo a cuidar de ovelhas, e só assim pode conduzir o rebanho do Senhor PELO DESERTO, onde os perigos estão escondidos em cada duna.

    Davi, só foi chamado porque sabia cuidar das ovelhas, às defendendo das feras do deserto.

    Nunca houve a tênue insinuação biblica de que uma varoa seria A pastor (a) do rebanho do Senhor.

    Nos últimos tempos haveria dias difíceis, com homens amantes de si mesmo. A pressão da vaidade submerge a realidade das coisas.

    O querer ser igual no sentido secular pode até ser discutido em certas coisas. No entanto, no mundo bíblico isto é inegociável.

    Sem desmerecer ás varoas, que são uma dádiva divina a nós homens, mas como pastoras, de maneira nenhuma seria a mesma coisa na lida de cura ás ovelhas perdidas, combate ás feras (demônios) e desprendimento físico\espiritual para atender o embate da função.

    A paz do Senhor

    Luis Oliveira

    luisdornelesdeoliveira.blogspot.com "É HORA DE DESPERTAR"

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog irmão Araújo. Messagens edificantes. QUE A POTENTE MÃO DO SENHOR ESTEJA CONTIGO !!!

    ResponderExcluir
  15. Bela mensagem e edificante para reflexão. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. A Paz J.C.de Araújo Jorge!

    Por indicação da Lucy, passei para dar uma conferida e já estou te seguindo. Sinta-se a vontade para nos visitar também.

    Em Cristo,
    Euclides Mariano
    SHALOM ANONAI!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada irmã em Cristo, não foi possível publicar seu comentário, uma vez que o conteúdo do mesmo era confuso e sem respaldo bíblico neotestamentário, principalmente porque ignoras as orientações espirituais do Ap. Paulo, principal discipulador dos gentios e chamado pelo Senhor Jesus para doutrinar a Sua igreja.

      Outro motivo é o seu ANONIMATO, pois da forma como se identifica: "pastora Nádia", não passas de uma anônima nominal. Se deseja tanto refutar o meu post, seria interessante que houvesse mais transparência de sua parte. Quem sabe assim, poderia haver um melhor entendimento na questão da PREVARICAÇÃO, quanto a ordenação de mulheres ao pastorado feminino.

      Quero ressaltar que respeito as mulheres na sua posição de auxiliadora idônea junto ao sacerdote do lar (marido), como também na sua honrosa missão de mãe (criando os filhos no temor do Senhor); e secundariamente, é legítima a contribuição feminina ao ministério eclesiástico, principalmente como intercessora e serva de Cristo.

      P.S. Havendo endereço e como te encontrar, o seu comentário será devidamente publicado.

      Paz Seja Contigo,
      J.C.de Araújo Jorge

      Excluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...