sexta-feira, 21 de abril de 2017

IGREJAS DO SÉCULO XXI: Lugar de Entretenimento, Empresa ou Corpo de Cristo ?





 IGREJA    ENTRETENIMENTO

"CARNAVAL  GOSPEL"
É crescente o número de denominações evangélicas que em suas reuniões vem assimilando a forma do mundo, as quais se secularizam a cada dia.
Como se não bastasse a presença de políticos nos púlpitos nas tais denominações, com o objetivo de promover barganha em época de eleição, os próprios líderes religiosos tendo como pretexto atrair visitantes para aumentar seu rebanho, vem transformando os altares de suas congregações em verdadeiros palcos com atrações diversas.

ORIGEM
Tudo começou quando a ministração dos cânticos que ocorria de forma espontânea e espiritual, num período separado para louvor, foi sendo substituída por pseudos ministros de louvores; os quais dão voz de comando aos membros participantes de um culto, quanto a forma de expressão corporal e até mesmo verbal, dizendo o que se deve falar ao irmão do lado direito e esquerdo; afirmando que esta prática, é uma espécie de profecia. Dessa forma a condução da adoração que deveria ser espontânea e espiritual, passou a ser uma ministração robotizada, sujeitando-se até a eventuais coreografias que desrespeita os irmãos menos jovens (meia e terceira idade), em nome de um modernismo que praticamente dispensa a presença e o mover do Espírito Santo.

                        
                                                                                                                 
                                                                                                                              
IGREJA EMPRESA
"CASA  DO  TESOURO"

Já algumas denominações evangélicas neopentecostais e outras, enriqueceram-se tanto que se comportam como verdadeiras empresas.
Seus líderes montaram seus impérios econômicos e religiosos, com base num formato de igreja que usa o Nome de Jesus sem o devido temor, para que seus objetivos sejam alcançados. Eles conseguem atingir grande crescimento quantitativo e adquirir robustez financeira, sem contudo preocupar-se com a assistência aos necessitados; visto que, tais líderes apropriam-se das finanças de suas congregações como se fosse fruto do seu próprio trabalho e não como recurso para a Igreja atender aos necessitados do Corpo de Cristo e a outros mais pequeninos que precisam de assistência e da pregação das Boas Novas do Evangelho de Cristo.   

As finanças acumuladas durante a gestão desses dirigentes religiosos, geram preocupação quanto ao futuro das mesmas; por isso, eles investem em suas respectivas esposas (intelectual e teologicamente), como uma espécie de medida preventiva que lhes garanta total segurança em caso de uma eventual tragédia que possa culminar em sua morte, sem que haja o risco da transferência denominacional para outrem e consequente perda do controle financeiro de todo dinheiro angariado da membresia e acumulados em instituição bancária. Membresia essa  que não tem acesso a nenhum tipo informação financeira, mas somente das necessidades materiais do templo, como forma de incentivo a prática de ofertas alçadas, já que existe a  garantia da arrecadação de dízimos por força de lei do velho testamento. 
Assim sendo, prepara-se antecipadamente e as ocultas,  documentação que conste que a esposa do pastor em questão é vice presidente da denominação. No caso da tragédia se confirmar,  a viúva herdará a igreja e não o pastor adjunto, que neste caso poderia até assumir a direção do púlpito na pregação da Palavra. Não obstante, o ex adjunto ou outro candidato que aceitar o status de pregador titular, deverá prestar conta e obediência a mais nova herdeira da congregação, a qual juridicamente passará  a ter plenos poderes na administração eclesiástica e consequentemente na presidência da denominação, chamada igreja. E se nenhuma tragédia vier a acontecer aos líderes dessas denominações, eles preparam seus filhos ou genros ao ministério pastoral, para que no futuro ao se aposentarem ou jubilarem, seus impérios econômicos sejam transferidos para os futuros capitalistas evangélicos, formando assim sua própria dinastia familiar e particular.


 IGREJA CORPO DE CRISTO

NOIVA  DO  CORDEIRO
          


A Igreja de Cristo é espiritual e não depende de nenhum formato secular de Entretenimento ou Empresarial , pois Ela foi constituída e edificada por Cristo para a verdadeira adoração, libertação dos cativos e pregação do Evangelho para arrependimento e salvação eterna de todo aquele que crê.


TAMBÉM É MISSÃO DA IGREJA 
Socorrer os necessitados em suas aflições, acolher os órfãos e as viúvas e não acumular riqueza ou gastá-la de forma leviana com Shows gospel ou coisas afins.
Alguns líderes comportam-se de forma estranha, como se fossem donos de igrejas e  não tivessem que prestar contas ao verdadeiro Cabeça do Corpo, que é Cristo Jesus, o qual comprou a Igreja com Seu precioso sangue, e que virá buscar a Sua Noiva, sem mácula e sem ruga, para a glória de Deus Pai Todo Poderoso.  Amém. 




"PORQUE  JÁ  É  TEMPO  QUE  COMECE  O  JULGAMENTO  PELA  CASA  DE  DEUS;  E,  SE  PRIMEIRO  COMEÇA POR  NÓS,  QUAL  SERÁ  O  FIM  DAQUELES  QUE  SÃO  DESOBEDIENTES  AO  EVANGELHO  DE  DEUS ?" 

I Pedro 4. 17



CONSIDERAÇÕES FINAIS DO AUTOR

NÃO  PRETENDO  QUE  OS  LEITORES  DESTA  MENSAGEM  CONSIDEREM  QUE,  DA  PARTE  DO  AUTOR HAJA  ALGUMA  ATITUDE  PESSIMISTA  COM  RELAÇÃO  AS  CONSTATAÇÕES  OBSERVADAS  EM  PARTE  DAS  IGREJAS DESTE  SÉCULO;  PELO  CONTRÁRIO,  VENHO  INFORMAR  AOS  LEITORES  DESTE  POST  QUE  O  LEGÍTIMO CABEÇA  DO  CORPO  ESTÁ  DEIXANDO  QUE  ESSAS  CALAMIDADES  OCORRAM  NA  SUA  IGREJA  PARA VER  ATÉ  ONDE  VAI  A  FALTA  DE  TEMOR  DE  ALGUNS  E  PARA  PROVAR  O  QUE  ESTÁ  NO  CORAÇÃO  DE  OUTROS;  MAS,  QUE  ELE  MESMO,  O  CABEÇA  DO  CORPO,  TEM  FRUSTRADO  A  MUITOS  E  CORRIGIDO  A TANTOS  OUTROS  PRESUNÇOSOS  E   NÃO  POUCOS  INFIÉIS .

FIQUEI  SABENDO  QUE  UMA  CERTA  SENHORA  DENOMINADA  "BISPA"  E  SEU  ESPOSO,   TINHAM   NO  SEU  IMPÉRIO  RELIGIOSO  1.100  TEMPLOS  E  QUE,  APÓS  SOFREREM  UMA  BRUSCA  REDUÇÃO  DOS   MESMOS,  PASSOU  A  CONTAR  COM  APENAS   300; ISSO DEVIDO  AOS  ESCÂNDALOS  SUCESSIVOS  OCORRIDOS  EM  SUA  GESTÃO.  ENTRETANTO,  PARA  ABAFAR  O  CASO,  O  CASAL  EM  QUESTÃO  TERIA   DECIDIDO  APOSENTAR-SE  E  ENTREGAR  A  DIREÇÃO  DO  SEU  IMPÉRIO  ECONÔMICO-RELIGIOSO  AO  SEU  FILHO.  O  QUE  TAMBÉM  NÃO  FOI  POSSÍVEL,  POIS  O  JOVEM  HERDEIRO  QUE  FORA  PREPARADO  PARA  A  REFERIDA  SUCESSÃO,  INFELIZMENTE   ENCONTRA-SE  HOSPITALIZADO  E  EM  COMA. 

EXISTE  OUTRO  IMPÉRIO,  TALVEZ  O  MAIOR  DELES,  QUE  EM  TERMOS  RELIGIOSOS  VEM  SOFRENDO BAIXAS  FREQUENTES  EM  SEU  NÚMERO  DE  FIÉIS.  FATO  ESTE  QUE  LEVOU  O  SEU  LÍDER  MAIOR  A  SAIR  DO CONFORTO  DE  UMA  DE  SUAS  MANSÕES  NO  EXTERIOR   E  RETORNAR  AO  BRASIL  PARA  ATACAR  AS DEMAIS  DENOMINAÇÕES  EVANGÉLICAS  DE  LIDERANÇA  EXPRESSIVA, "ATIRANDO  PARA  TODOS  OS   LADOS",  NUMA  TENTATIVA  FRUSTRANTE  E  DESESPERADA  DE  REVERTER   O  QUADRO  QUE  SE  APRESENTA  COMO  UMA  ESPADA  SOBRE  A  SUA  CABEÇA.

SE  ALGUÉM  TEM  PRESENCIADO  ESSE  TIPO  DE  ACONTECIMENTO  NA  IGREJA  DO SENHOR OU  EM SUA  PRÓPRIA  DENOMINAÇÃO,  NÃO  PRECISA  FICAR  ABATIDO,  MAS  ORE  PARA  QUE  O  DONO  DA IGREJA,  QUE  É  CRISTO,  TOME  AS  PROVIDÊNCIAS  CABÍVEIS, POIS  O JUÍZO  COMEÇA  PELA  CASA  DE DEUS,  APONTANDO  E  EXORTANDO  PARA  NOS  ALEGRARMOS,  PORQUANTO  A  NOSSA  REDENÇÃO  ESTÁ  PRÓXIMA.
ALEGREMO-NOS  PORTANTO,  PORQUE  A  NOSSA  REDENÇÃO  ESTÁ  PRÓXIMA.


MARANATA!  ORA,  VEM  SENHOR  JESUS.


Paz seja com todos!
JC de Araújo Jorge

28 comentários:

  1. Prezado irmão e Discípulo.

    Quero registrar a minha admiração pela postura do irmão, mostrando-se totalmente compromissado com a Verdade, característica do verdadeiro Discípulo de Cristo.

    Concordo 100% com a sua mensagem, que está identificando com muita propriedade a realidade de "nossas igrejas".

    P.S. A propósito o seu comentário sobre Pena de Morte no Blog da RÔ dispensa comentários...

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    J. C. de Araujo

    Que Deus continue abençoando seu edificante blog!

    Parabéns!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor. Muito obrigada por me convidar para conhecer seu blog. Amei o layout, muito abençoado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por seu trabalho neste blog meu irmão.
    graça e paz

    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir
  5. OI J. C quero te agradecer pela visita e participação, volte sempre que desejar.

    Uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  6. Olá, J.C.! Infelizmente, esse é o quadro e o raio-X de muitas das denominações que sucumbiram à teologia da prosperidade e aos seus líderes magalômanos. Obrigado pela sua chegada a nossa casa.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por sua visita em nosso blog DEUS o abençõe sempre na fé! e quanto a postagem não me
    importo com que os pastores de certas denominações fazem ou deixam de fazer em suas igrejas pois "TUDO" está sendo escrito por DEUs e também não sei a admiração com todas essas coisa pois o próprio SENHOR JESUS disse que haveria os falsos profetas que pregam e não vivem oque pregam no ALTAR! pois estão se preocupando mais com suas próprias vidas do que ganhar almas par o nosso SENHOR!!
    Cada um de nós prestarás contas do que fazemos e atá mesmo do que pensamos.. não tem como fugir.. ENtÃO vamos nos CONCENTRAR naquilo que realmente importa: "GANHAR ALMAS" que estão todos os dias sendo tragadas pelo inferno e deixar-mos a outras denominações de lado e que colham o seus frutos!!! um abraço na fé! e na GUERRA contra o inferno..

    ResponderExcluir
  8. RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DA IRMÃ CRISTINA SILVA

    Concordo plenamente que ganhar almas para o Senhor Jesus deva ser o objetivo principal de todo aquele que é nascido de novo. Entretanto, a forma com que certos líderes manipulam os seus membros, diferem em muito do cristianismo ensinado por Cristo, o que pode atrapalhar e até escandalizar os mais pequeninos na fé que carecem de mais conhecimento do Evangelho da Graça e menos incentivos de pseudo-prosperidade gananciosa e muitas vezes irresponsável com maus testemunhos que provocam escândalos até para os que não são da fé (estão no mundo), mas que precisam ver em nossas atitudes a Luz do Evangelho de Cristo.

    Quanto aos referidos falsos profetas citados em seu comentário, eles tem sim, profetizado salvação, expelido demônios e feito grandes milagres em Nome do Senhor; demonstrando com isso ter bastante fé na fé, com um evangelho particular, sem contudo caminharem no Temor da Palavra de Deus; o que os levará a condenação eterna naquele Dia, conforme Mateus 7. 22-23.

    Quanto ao que realmente importa, a verdade dos fatos deverá estar sempre em primeiro lugar, posto que Cristo disse: "Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."
    João 14.6

    Paz Seja Contigo!

    ResponderExcluir
  9. Amado irmão J.C.!

    Realmente hoje vivemos num contexto da igreja institucional, que funciona como uma empresa, como uma máquina administrativa governada por homens que buscam seus próprios interesses e que imprimem suas idéias e conceitos como doutrinas a serem seguidas, coisas que estão nos afastando do modelo de Cristo a uma vertiginosa velocidade crescente.

    Lutamos por uma igreja viva, que funciona como um organismo vivo e não como uma máquina, uma igreja sem templos suntuosos de mármore e luzes brilhantes, porque hoje o verdadeiro templo está dentro de cada um de nós, uma igreja pobre porque tudo aquilo que recebe ela distribui aos pobres e necessitados, uma igreja dinâmica que se desloca e vai a presídios e hospitais levar o calor do Espírito àqueles que já não têm mais voz para clamar e nem mais lágrimas para chorar.


    Um forte abraço e um santo ósculo!
    Mantenha contato sempre conosco!

    Pr. David
    IGREJA VERDADE DE CRISTO
    (Uma igreja orgânica a serviço de Jesus Cristo)


    "Os que a muitos ensinarem o caminho da justiça, brilharão para sempre como estrelas, num perpétuo resplendor" (Daniel 12:3b)

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz,
    Parabéns pelo trabalho de edificar vidas, firmados na Verdade iremos mais longe e conquistaremos mais para Cristo. Deus abençoe.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  11. Caro Irmao
    Todos nós somos templos vivos do Senhor, por isso nós deveríamos nos avaliar e tomar cuidado.
    um abraço
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Texto claro e edificante. A igreja deve buscar sua identidade nas Escrituras, a qualquer custo. Um abraço.
    www.graçaesaber.com

    ResponderExcluir
  13. Paz Irmão Jorge, como prometido, seu blog já foi divulgado! Fiz de coração, espero que goste!
    Jorge, caso queira mais divulgação, conforme as “regras”, seu blog poderá está entre os blogs do “Top Texto”, poderá ganhar uma postagem especial mensal e poderá ter o banner divulgador por um mês no “Top Caneta”. Mas, para isto tem que adicionar o banner ou link também do blog Marquecomx.
    Faça uma visitinha especial ao blog Educadores Multiplicadores! Abra as páginas e veja como ficou.
    Fique na paz, abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  14. ola vim te fazer uma visita,e seguir seu blog...
    o meu eh o www.pointdosorteio.blogspot.com
    www.crenamoda.blogspot.com
    te aguardoooo

    ResponderExcluir
  15. Multiplicador, aqui está o link de sua postagem: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/07/multiplicador-discipulo-de-cristo.html

    ResponderExcluir
  16. Paz, amado Irmão.

    Muitas pessoas buscam saciar sua fome espiritual na igreja, mas não encontram nela o Pão da Vida.

    Encontram muito do homem; pouco de Deus, porque elas se tornaram verdadeiras empresas.
    Muito ritual, show e evento. E pouco pão espiritual.
    Muito da terra e pouco do Céu.
    Estamos substituindo o Pão do Céu por outros alimentos que saciam a carne. Alguns líderes pregam para agradar, e não para cumprir o chamado que o Senhor Jesus lhes propôs: PASTOREAR OVELHAS. Dão palha em vez de trigo ao povo. Estão pregando sobre tudo, e não sobre a Cruz de Cristo.
    Pregam-se os direitos dos homens, não a soberania de Deus.
    Prega-se sobre o percentual levítico (dízimo) aterrorizando a membresia, porque lhes convém e não sobre arrependimento, conversão e santificação; sem a qual ninguém verá o Senhor.
    Prega-se um outro evangelho e não o Evangelho da Graça.

    Que o Espírito da Verdade continue a te ungir nesta jornada, pois tens sido um verdadeiro Atalaia.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  17. ESTAMOS NUMA ÉPOCA CAÓTICA DA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO NA QUAL MUITOS SE ACHAM DONOS DAS IGREJAS E DAS OVELHAS.

    OS TAIS "PASTORES" ESQUECERAM QUE SÃO MEROS SERVOS DE JESUS CRISTO E TENTAM DOMINAR AS OVELHAS DO MESTRE COM SABEDORIA CARNAL... MARANATA, SENHOR JESUS CRISTO.

    PASTOR RUY MATOS

    ResponderExcluir
  18. Paz e Graça, Discípulo.

    A triste e dura realidade é que nosso povo não tem o costume de agir como os cristãos de Beréia. Engolem tudo o que eles destilam, pois tem medo de contrariar ou se opôr aos "ungidos".
    O que mais me entristece é saber que a "igreja" está com todas as características de uma empresa; é triste, mas é a pura verdade.

    Jesus, há muito deixou de ser o tema principal de suas mensagens, como era nas pregações de Paulo, a quem deveriam imitar. Hoje o assunto central é DÍZIMO - OFERTAS - ENTRETENIMENTOS.
    O meu consolo é ter a certeza que o Senhor da Igreja, como disse o irmão, está velando pela mesma e que em breve virá buscá-La. E eu faço parte da Noiva do Cordeiro.

    Que Deus abra os olhos de seu povo!

    ResponderExcluir
  19. Felicidades Jorge, Lucy me invitó a conocer su blog, lo cual hice con mucho gusto. Estoy de acuerdo con su entrada en el sentido de que iglesias así pueden hacer que no haya creyentes verdaderos o su fe sea muy deficiente.

    ResponderExcluir
  20. Graça e Paz da Parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Agradeço a nobre visita em nosso Blog Atalaias de Deus, e respondendo ao comentário deixado lá, tenho grande respeito pelo dízimo, porém não concordo com a alienação que estão fazendo em prol Dele, pois distorcem o princípio bíblico e a sua finalidade! Um grande abraço! Que Deus continue a lhe abençoar! Parabéns pela matéria e pelo excelente blog!
    Pr. André
    Blog ATALAIAS DE DEUS
    www.atalaiasdedeus.blgospot.com

    ResponderExcluir
  21. Não são os modelos de igreja que estão errados, são as pessoas que se dizem cristãs que estão, afinal é o que elas buscam... exatamente o que os bam bam bans da oratória religiosa oferecem... Isso n é Cristianismo aliás o ao meu ver o Cristianismo n cabe dentro do capitalismo. É inadimissível ver um pastor ou um membro com relógio de ouro e carro importado enquanto um irmão de igreja n tem nem o q comer. Seremos cobrads da nossa vaidade excessiva, todos aqui tem a mesma opinião com relação a isto mas ninguém toma atitude, sequer nomes de líderes ou denominações foram citadas... Abçs e paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Concordo com o teor do seu desabafo, apesar de achá-lo um tanto quanto "tradicional" e quem sabe até um pentecostal. Contudo, discordo em parte de sua opinião, pois vejo no modelo de "igrejas capitalistas" um erro de origem, o qual é usar uma mentira para cobrar imposto em forma de dízimos levíticos, e a partir daí o amor ao dinheiro torna-se a mãe de todas as vaidades, sem que haja preocupação com o próximo, e muito menos o amor à Deus sobre todas as coisas.

      Quanto ao seu questionamento de não haver nomes de líderes e denominações, citados no post acima, foi intencional, pois tem como objetivo uma maior reflexão aos leitores deste blog, para que os mesmos possam identificar as más obras desses obreiros fraudulentos, assim como de suas referidas denominações.

      Conclui-se que não há necessidade de fazer política partidária/eclesiástica, até porque existem irmãos sinceramente enganados em denominações infiéis as verdades do Evangelho de Cristo, contudo eles não merecem ser julgados por nós, mas sim acolhidos e amados. Não fiz uma citação nominal dos seus dirigentes e respectivas denominações, posto que poderia chocar os fracos na fé, pelos quais Cristo também deu a sua vida em resgate.

      Espero ter respondido a altura a você que também criticou a forma velada da minha postagem, sendo que, ao não querer identificar-se, oculta-se pelo mesmo anonimato.

      Paz Seja Contigo,
      J.C.de Araújo Jorge

      Excluir
  22. O Poder. Os Fundamentalistas. Querem ser "donos de Deus"... E, há ainda os que acreditam e se deixam manipular! Infelizmente!
    Meu templo eé meu interior.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  23. A Paz!
    Fico feliz por encontrar este blog sob a indicação da irmã Lucy. Parabenizo pelo grandioso trabalho em prol da Palavra do Senhor. Já estou seguindo o blog e sempre estarei visitando. Que Deus possa te abençoar poderosamente para que possais levar a Palavra a todos que dela necessitam ouvi-la e aprendê-la. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  24. ola, bom diaaa!!!
    vim conhecer o seu blog, admirável post!!!
    Beeeeeeeijosss, fica com Deus!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Paz seja para esta casa!
    Concordo plenamente, é a mais pura verdade...
    Infelizmente só me resta dizer: " Pequenas e grandes igrejas (com i minúsculo) grandes negócios."
    Parabéns!
    Até breve!
    ...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

    ResponderExcluir
  26. Caro discípulo de Cristo,

    Paz amado!

    Esta matéria para mim é um tiro certeiro no alvo herético que está à nossa frente, e deve ser denunciado com total pontaria pelas flechas da verdade e das denúncias.

    Os néscios são enrugados pela mentira, que os cercam, com um tipo de veneno que transformam suas mentes em um local escorregadio pela lama da mentira.

    Siga em frente nesta sua iniciativa para a transformação de muitos que estão armadilhados pelo ensino totalmente fora da Palavra de Deus e desconhecem o sentido equilibrado do Evangelho com Simplicidade.

    O Senhor seja contigo,

    O menor

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...