segunda-feira, 14 de abril de 2014

ARREBATAMENTO: Ainda não é o fim e ocorrerá antes que o Evangelho seja pregado a toda criatura...



Permita-me expressar minha opinião sobre o grande evento que está próximo de acontecer.
Entretanto, muitos cristãos tem aprendido de forma equivocada em suas igrejas que,  o arrebatamento da Igreja só poderá ocorrer quando o Evangelho for pregado à toda criatura; e por discordar de tal afirmativa, passo a fazer uma breve descrição sobre os principais acontecimentos do Apocalipse.

ETAPAS DO FIM


I. Arrebatamento da metade da Igreja (prudentes) juntamente com o Espírito Santo que não estará mais na Terra durante o período da grande tribulação. Os cristãos arrebatados com seus corpos glorificado irão ao encontro do Noivo nas nuvens para receber galardões, segundo obras verdadeiramente evangelísticas.

II. Retorno de Cristo com a Igreja glorificada para salvar os remanescentes judeus que se arrependeram de ter rejeitado o Messias, os quais clamarão pelo Seu socorro no final da grande tribulação.

III. Prisão do falso profeta e do anticristo para estabelecer o governo milenar de Cristo na Terra, juntamente com a Igreja glorificada.

IV. Os judeus de corpos não glorificados pregarão a todas as nações, as quais pela ausência do mal, ou seja, pela prisão definitiva do anticristo juntamente com o falso profeta e do próprio satanás (o dragão) por mil anos, fará com que todos os moradores da terra aceitem de bom grado o Evangelho do Reino.

 V. Com o fim do Milênio, satanás será solto por um pequeno período de tempo. E isso, para provar a conversão da totalidade dos povos que serão evangelizados pelos judeus remanescentes de Israel; posto que as referidas conversões ocorrerão pela ausência do mal e não pela fé.

VI. Os que passarem para o lado de satanás, farão guerra contra Cristo na grande batalha do Armagedom e serão todos lançados no lago de fogo, inclusive os que não estão escritos no Livro da Vida e do Cordeiro.

VII. Por fim, todos os salvos com corpos glorificados não necessitarão mais da Terra, porquanto a mesma será destruída e habitaremos para sempre na Jerusalém Celestial.


CONCLUSÃO

O reinado do anticristo terá 3 anos e meio de falsa paz que, segundo entendimento bíblico do Livro do Apocalipse, o anticristo implantará um sinal na mão direita ou na fronte; marca esta (666),  indispensável para que todos possam fazer parte dos sistemas: trabalhista, financeiro, político/religioso e todo tipo de compras e vendas comerciais.
  

Acredito que o anticristo estabelecerá um trono em Jerusalém,  para ser reverenciado e adorado pelo judeus, como se fosse o próprio Cristo. O abominável da desolação, no lugar onde não deveria estar, descrita no livro do profeta  Daniel 12. 11.
  As pragas descritas no livro do Apocalipse terão início no segundo período dos 7 anos, ou seja, nos 3 anos e meio restantes, quando então o anticristo juntamente com o falso profeta será desmascarado pela nação de Israel, a qual não lhe dará mais adoração como se fosse o Cristo, posto que ele não poderá combater os flagelos do Apocalipse profetizado pelas duas testemunhas. E isso, fará com que Israel sofra por parte do anticristo a grande tribulação propriamente dita, proferida pelo próprio Senhor Jesus e registrado no capítulo 24,  nos versículos de  15  de  ao  31  do Evangelho de  Mateus. 
"Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel,
no lugar santo (quem lê entenda)..." 

Sabendo-se que, só os remanescentes que se arrependerem  de ter rejeitado o verdadeiro Cristo pela pregação das 2 TESTEMUNHAS e que clamarem por socorro serão salvos ao completar os 7 anos de angústia. O que culminará com a descida de Cristo com Sua Igreja glorificada, O qual dará ordem ao Arcanjo para lançar vivos e de forma definitiva, o falso profeta e o anticristo no lago de fogo, como também prenderá satanás por mil anos, quando então Cristo iniciará Seu governo milenar na Terra. Período este em que os judeus (de carne e osso) remanescente da grande tribulação, terão a missão de pregar o Evangelho do Reino a toda criatura, porquanto a  Igreja arrebatada e glorificada,  terá o privilégio de reinar com Cristo no milênio.

Ao término do governo milenar satanás será solto por um breve período de tempo, quando se provará se as conversões ocorridas no milênio foram por fé ou pela ausência do mal.
Muitos serão seduzidos por satanás e  arregimentado para guerrear contra o Cristo na batalha do Armagedom. E, após a vitória total do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, haverá o juízo final, como também passará o céu e a terra (destruição das coisas materiais) e finalmente reinaremos eternamente com Cristo na Jerusalém Celestial.

Oremos e vigiemos, pois o arrebatamento da Igreja poderá ocorrer a qualquer momento. 
Portanto, esse grande evento, não está atrelado a pregação do Evangelho à toda criatura, a qual só ocorrerá no final do milênio, conforme exposição acima.


Paz Seja Com Todos,
JC de Araújo Jorge

11 comentários:

  1. Olá a paz do Senhor!
    Seu texto está certo, foi assim que aprendi nos cultos de doutrina em minha igreja...
    E sinto que assim acontecerá, que possamos estar prontos!

    A paz! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus, irmão.

    São palavras esclarecedoras, que vem como alívio a minha alma; que enche-me de esperança e renova meu desejo de estar mais perto do Senhor.
    De tantas interpretações referentes a vinda de Cristo por aí ministradas, consegui perceber que esta interpretação tem mais fundamento e quero a cada dia me preparar, a fim de estar pronto para esse maravilhoso encontro.

    Silvio Aguiar - Guarujá - SP

    ResponderExcluir
  3. Caro discípulo de Cristo,

    Paz amado!

    Bom estarmos decididos a estarmos preparados neste momento de confusão.

    A porta estreita se fecha no momento que muitos somente são orientados a entrar pela porta larga.

    Triste momento pars os que saem do caminho por migalhas oferecidas pelo diabo como o melhor.

    O Senhor seja contigo e com a sua espoda Lucy

    O menor.

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Cristo,
    Amado Discípulo JC

    Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras.
    Tenho sido profundamente edificada com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo.
    Ao amado em Jesus, deixo a amorosa referência feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis."
    Hebreus 6:10

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor amado irmão J.Araújo!!

    Muito esclarecedor seu texto! Deus o abençoe sempre para possa continuar neste miunistério que Ele lhe outorgou.

    Abraços de seu irmão....
    J.Q.Cavalheiro

    ResponderExcluir
  6. Amado irmão em Cristo,

    Após ler seu post que por sinal está muito didático, eu confesso que fiquei um pouco assustada!
    Isso por que?
    Estou com 3 meses de gravidez e já ouvi dizer dos pastores que "Ai das que estiverem grávidas" outra coisa no mesmo texto diz "que a sua fuga não se dê no inverno" e bem sabemos que o inverno está as portas.

    Diante deste ensinamento, o que o irmão tem a me dizer, uma vez que o considero um Mestre no assunto.
    Explica-me por favor!
    Para que o meu coração se sossegue.

    Fique na Paz e me ajude a obtê-la também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , não podemos nos acomodar , pois no dia do Arrebatamento muitas pessoas iram chorar , implorar e Pedir perdão a Deus.. ainda não tive meu encontro com Deus , ainda não fui selada com o Espírito Santo , mais eu vou buscar com toda as minhas forças , porque eu quero entrar no Reino dos Céus.

      Claudia - Recife - PE

      Excluir
    2. Prezada irmã Fernanda,

      O texto de Mateus 24. 19 - 20, o Senhor Jesus está profetizando ao povo judeu que não será arrebatado por não ter crido que nEle (Cristo) como o Messias prometido e por isso passará pela grande tribulação.

      As grávidas judias nesse tempo de angústia, terão maior dificuldade de fugir do cerco do anticristo a Israel, principalmente se essa fuga se der no inverno.

      Portanto, a igreja gentílica (nós) estamos isentos da rebeldia de Israel, porquanto não somos judeus e sim a Igreja de Cristo na Terra.

      A nós cristãos lavados e remidos pelo Sangue do Cordeiro devemos permanecer vigilantes e menos religiosos, enchendo-nos do Espírito Santo a cada dia, para que possamos não só amar a Deus sobre todas as coisas, mas também ao próximo como a nós mesmos.

      Firmemo-nos no Evangelho de Cristo e levantemos a nossa cabeça, pois a nossa redenção está próxima!

      Espero ter esclarecido a irmã que nós já passamos por muitas aflições e perseguições no mundo por pertencer a Cristo e não precisamos de nenhuma grande tribulação, pois Cristo já pagou o preço da nossa redenção.

      Que a paz de Cristo que excede todo entendimento sossegue o seu coração.

      Paz Seja Contigo,
      JC de Araújo Jorge

      Excluir
  7. Gostei de muitos assuntos do blog, só discordei do Arrebatamento da Igreja. Para mim está muito claro que a Igreja passará pela Grande Tribulação, aliás não existe 3 vindas de Jesus, além do que como vc pregaria o pré-tribulacionismo para as pessoas que estão sendo queimadas na África e fuziladas na Coréia do Norte e agora pelo ISIS no Iraque e Líbia por serem cristãs?

    Um abço! e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que da próxima vez se identificasse, pois estou retirando a opção de comentar de forma anônima.

      O arrebatamento invisível da Igreja nas nuvens, faz parte da segunda vinda, pois não existe uma terceira.

      Quanto aos que estão morrendo pelo testemunho do Evangelho são privilegiados, pois nos antecederão no arrebatamento; porquanto também nós que vivemos o Evangelho de Cristo, somos odiados pelo mundo e entrega diariamente como ovelhas para o matadouro.
      Portanto, não há escolhido nem preterido, mas somente a honra de viver ou morrer por amor ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Paz Seja Contigo.

      Excluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...