domingo, 5 de abril de 2015

A TENTAÇÃO DE JESUS: No corpo - Na alma - No espírito



ENTENDENDO A TENTAÇÃO

Após ter sido batizado por João Batista no rio Jordão, Jesus cheio do Espírito Santo foi guiado pelo mesmo Espírito ao deserto para ser tentado, a fim de ser aprovado para Sua grande Missão de Salvador da humanidade decaída.


TENTAÇÃO NO CORPO
Necessidades biológicas: Fome, sede...

Durante quarenta dias no deserto, Jesus sendo tentado pelo Diabo nada comeu, porém ao completar o período de jejum, seu corpo humano teve fome. Momento propício para que o Diabo tentasse insinuar dúvida contra sua natureza divina.
Observando o diabo a debilidade do corpo de Jesus, o tentou com seguinte desafio:
Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Jesus, porém, respondeu: 
Está escrito:
 Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.


TENTAÇÃO NA ALMA  
Eu - Razão- Mente

O Diabo, constatando que Jesus vencera a primeira tentação com o uso da palavra,  o  levou  à  Cidade  Santa  (Jerusalém), colocou-o sob o pináculo do templo e lhe disse:  "Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. E eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra".  
Observa-se como na primeira tentação, que o Diabo não mais fez uso de palavras provocativas e distorcidas. Agora ele cita trechos das Escrituras, que fora de seu contexto não passa de letra; precisando d'Aquele que a revele, o Espírito Santo !
O que é impossível ao diabo o entendimento das escrituras,  pois somente a letra lhe é possível conhecer, assim como aos teólogos ou qualquer intelectual incrédulo.
Jesus conhecendo toda a escritura e seu contexto, respondeu:
"Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus".


TENTAÇÃO NO ESPÍRITO 
Coração - Emoção - Bondade... 

Testificando que Jesus vencera a primeira e a segunda tentação, 
o Diabo planejou na terceira tentação
 "Um golpe de mestre"

"Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado me adorares".



OPINIÃO DO AUTOR
Creio sinceramente que Jesus não poderia ficar tentado por nenhum reino deste mundo, nem  tão pouco pelo glória deles; pois de onde viera junto do Pai, era infinitamente mais glorioso. Porém o astuto tentador apelou para a bondade, a misericórdia e o amor de Jesus,
para colocar seu 'plano diabólico em ação'.
Foi mostrado pelo Diabo com a permissão de Deus, todas as nações e seus governantes, assim como seus impérios: militares, políticos e econômicos, ou seja, o domínio deste mundo onde o príncipe é Satanás.


ATENÇÃO

O diálogo a seguir é apenas uma ficção e tem por objetivo
 trazer uma melhor compreensão da terceira tentação de Jesus no deserto, já que a real veracidade dos fatos, só poderemos saber quando  estivermos face a face com o Mestre


O SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE SATANÁS E JESUS
"Eu Satanás, que tenho livre acesso nas mentes e  nos corações dos homens que governam nações e também dos que tem o poder econômico, faço com que os mesmos criem: Guerras - Miséria - Fome - Violência - Injustiça - Ganância - Corrupção - Estupros - Pedofilia  e  Morte.Nesta ocasião quero propor a Ti um acordo definitivo e irrevogável diante do Todo-Poderoso.Acordo esse, o qual permitirá que Tu não sofras mais com nenhuma das mazelas citadas por mim,as quais tenho imposto aos seres humanos, com o objetivo de dominar alguns e subjugar a tantos outros.

Já que, aquele primeiro Adão que o Seu Pai colocou no Jardim do Éden, com o objetivo de povoar a terra e governa-la, não foi páreo para mim, pois o mesmo estava ligado de forma apaixonante àquela mulher ( Eva ) que eu a enganei com certa facilidade. Haja vista,  eu  ter  cortado  o  bem  pela  raiz , antes que o primeiro homem   (Adão) iniciasse sua descendência no Éden e formasse na Terra um  Governo de Justiça. Mas percebe-se que Tu não és como aquele Adão, que pela sua queda me entregou a autoridade e a glória desses reinos, 

e a dou a quem eu quiser. Nesta oportunidade, peço a sua atenção para confessar-te que, no mais íntimo dos meus sentimentos, tenho uma certa admiração por Ti.
E para provar que não sou tão mau assim, apenas não fui bem compreendido por seu Pai, o Todo Poderoso, por isso aproveito a ocasião para devolver a Ti o reino deste mundo, a fim de que Tu entres nas mentes e corações corrompidos por mim; e assim, as preencha com sua mente de justiça e pureza de coração, para que possas governar este mundo como no início planejado por Seu Pai. Somente te pedirei que realize o meu "sonho de consumo mais profundo", que é receber sua admiração. Por isso te peço que em troca de tudo que estou te oferecendo, apenas uma única coisa: Que fique ajoelhado diante de mim e me adore como uma divindade. 
Síndrome de Lúcifer.

 A RESPOSTA DE JESUS SERIA

"Certamente, oh! Satanás eu sofreria com o sofrimento da humanidade, e tu sofrerias muito por não poder mais fazer o mal aos seres humanos. Mas, isso seria provisório e não definitivo. Inevitavelmente chegaria o Dia do Juízo Final, e Eu não poderia ser o Cordeiro Imaculado a ser sacrificado na Cruz do Calvário pelos pecados da humanidade, pois teria cometido um único pecado: 'O de me prostrar a ti e te adorar'. Portanto, não existe nenhuma possibilidade de acordo entre Mim e ti, pois tu és trevas e Eu sou Luz" 
AQUI ENCERRA-SE O SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE SATANÁS E JESUS

Então Jesus ordenou:

Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.
Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.
Mateus 4. 1-11
Marcos 1. 12-13
Lucas 4. 1-1


Paz seja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...