terça-feira, 14 de outubro de 2014

TRAGÉDIA NO PARAÍSO: De Síndrome de Eva à Mulheres "Pastoras"!




TRAGÉDIA  NO  PARAÍSO

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito, foi o principal instrumento usado por Satanás para a queda do homem.
O inimigo vendo que a mulher tirada da costela de Adão, era parte mais fraca e suscetível a sedução, passou a investir em Eva como o alvo preferido para concretizar seu plano satânico.

Observando Satanás o afastamento da mulher ( adjutora ) do seu companheiro ( Adão ) a procura de algo no Jardim do Éden que satisfizesse sua curiosidade feminina, ou quem sabe, algum "Shopping Botânico"  que lhe trouxesse mais novidades que aguçasse em Eva  o desejo de afastar-se da presença do seu  protetor ( Adão ). Fato este, que permitiu ao inimigo fazer sua investida diabólica através de uma serpente, a qual não só falou, como também propôs a Eva o seguinte diálogo:

Que aquela árvore do conhecimento do bem e do mal, contemplada por Eva, era boa para se comer (saciável a carne), agradável aos olhos (satisfazer as emoções) e desejável para dar entendimento (auto-suficiência), poderia ser experimentada (comer de seu fruto), sem sofrer o dano da morte, como o Senhor Deus havia dito ao casal.
Proposto isto pela serpente, a mulher deveria estranhar que um animal pudesse falar como se fosse gente, ainda mais, palavras contrárias ao Deus Criador.
 Como também,  deveria afastar-se imediatamente daquele animal estranho, procurando o seu companheiro para contar-lhe toda argumentação diabólica da serpente, 
a qual propôs a desobediência ao mandamento do Senhor Deus.
Mas, Eva preferiu obedecer a serpente e comer do fruto proibido, 
para depois então comunicar o ocorrido a Adão.
Adão por sua vez não colocou o mandamento de Deus em primeiro lugar, 
pois ao receber do fruto que a mulher havia comido, preferiu associar-se a ela, porque sabia que a punição pela desobediência traria inevitável separação, daquela que era osso do seu osso e carne de sua carne. E assim também comeu do fruto, motivado pela síndrome de Adão (paixão desenfreada pelo sexo oposto), fazendo-se participante da mesma transgressão que Eva, e consequentemente caindo em condenação.



SENTENCIADOS  POR  DEUS

A SERPENTE:
Maldita entre todos os animais, rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente ( Jesus ). Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3. 14 - 1


A MULHER:
Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.
Gênesis 3.  16


O HOMEM:
Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que torne-se à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. 
Gênesis 3.  17 - 19

A HUMANIDADE
( herança da natureza adâmica )

DESOBEDIÊNCIA ( não obedecer aos mandamentos de seu Criador )
MORTE FÍSICA    ( envelhecimento das células, doenças e morte )
MORTE ESPIRITUAL  ( perda de comunhão com Deus, angústias e sofrimentos )
PERDA DA SALVAÇÃO  ( condenado a ficar no lugar criado para satanás e seus anjos decaídos)
Em vez de desfrutar eternamente da Comunhão do Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

CONCLUSÃO
Para solução dessa tragédia sem precedente e de consequência desastrosa, foi necessário que o segundo Adão ( Jesus ) se fizesse carne e habitasse entre nós, pagando um alto preço pela desobediência de um só homem; por conseguinte, trazendo salvação a toda humanidade que o aceitar como único Senhor e Salvador.
Romanos 5. 19


 "MULHERES  PASTORAS"

O Apóstolo Paulo, discipulador dos gentios, no versículo 11 do capítulo 2 da primeira carta a Timóteo, exorta as mulheres incultas por tradição e de pouco conhecimento das Boas Novas, a não fazerem perguntas no período de reunião de culto pela igreja, mas que aprendessem em silêncio com toda submissão, e deixassem que suas dúvidas fossem tiradas pelo marido em sua própria casa, sendo ele mesmo (o marido) o sacerdote do lar.

A proibição do Apóstolo de não permitir que a mulher ensine e nem exerça autoridade de homem na igreja (governo pastoral) é categórica, pois segundo o Espírito Santo através de Paulo, a mulher não tem autoridade espiritual para tal cargo ministerial,
conforme fundamentações a seguir:

 1ª FUNDAMENTAÇÃO:  ( I Timóteo 2. 11)
A mulher aprenda em silêncio, com toda submissão.


2ª FUNDAMENTAÇÃO: ( I Timóteo 2. 12)
E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.

3ª FUNDAMENTAÇÃO:  ( I Timóteo 2. 13 )

Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva.


4ª FUNDAMENTAÇÃO: ( I Timóteo 2. 14 ) 
E Adão não foi iludido (seduzido), mas a mulher, sendo enganada caiu em transgressão.
(grifo e parêntese do autor do blog)

5ª FUNDAMENTAÇÃO: ( I Timóteo 2. 15 )

Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.



MODISMO: Nos últimos dias percebe-se um crescente modismo no meio cristão, que se constitui numa espécie de "carona ministerial" de esposas de novos ministros do evangelho, as quais são ordenadas de forma automática, quando na consagração de seus maridos ao Ministério Pastoral .
Isto só demonstra falta de conhecimento ou descaso bíblico daqueles que promovem
 esse tipo de "consagração conjunta."


FALTA DE ENTENDIMENTO: Gostaria de enfatizar que toda mulher tem seu valor, e é essencial no Corpo de Cristo; haja vista a importância de suas orações intercessórias, a partir de sua própria família e estendendo-se aos demais membros da comunidade cristã.
Todavia, é falta de entendimento das Escrituras o querer auto denominar-se "pastoras"; pois, aqueles por quem  elas  são "consagradas" ao  ministério  pastoral,  não  tem  autoridade espiritual  para  tal  ato;  já que,  não se pode validar aquilo que a PALAVRA (N.T.) desaprova.


SÍNDROME DE EVA : Existe uma tendência das mulheres (feministas e insubmissas) de não aceitarem que seus maridos atuem como cabeça do casal; promovendo desta forma uma verdadeira inversão de valores na autoridade familiar, que resulta em má criação dos filhos e consequentemente deformação cristã no caráter dos mesmos.



CONCLUSÃO


Nos dias atuais parece estar "fora de moda" fazer tal comentário; posto que, a mulher tem acesso a todo ensino e cultura, podendo exercer neste mundo qualquer função masculina, 
 inclusive presidir nações. 

Entretanto, na Igreja de Cristo, trata-se de Governo Espiritual e não humano.

O IDE de Jesus é para todos, porém o assunto em questão é 
Ensino e Governo na Igreja 
e não evangelismo pessoal. 
Portanto, a continuação deste modernismo religioso:
mulheres exercendo Governo na Igreja,
 é no mínimo prevaricar e desobedecer ao Espírito Santo e o que a Palavra nos ensina no Evangelho de Cristo.



Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
Apocalipse 2. 7


Paz seja com todos!

Um comentário:

  1. Estou impressionado com a preocupação e o interesse de uma grande maioria, de líderes(?), na mudança de posição com a aceitação das Mulheres no poder e no comando da igreja.

    Esta modalidade está sendo realizada com mais frequência, e muitas "irmãs", encontram nesta oportunidade a "chance de agradar a Deus com os "seus dons", porque os seus maridos são de certa forma dominados - por elas.

    Muitas assumiram, com certeza, a posição de cabeça do lar, ou através dos muitos líderes(?) de várias igrejas, que desejam agradá-las, e assim, desagradam a Deus. Sem falar na quantidade de pastores consagrados somente por interesse na arrecadação mais firme do dízimo. É quase um contrato. Te consagro e te desconsagro.

    Assim formalizam uma poupança mais interessante, inclusive quando consagram por consagrar.

    Muitos dos quais, já aceitam músicos e pregadores com brincos, tatuagens (após a conversão), e outras algazarras a mais. Prefiro neste momento me calar sobre o que mais. Sem fallar naaceitação de ministros divorciados e com outra família.

    Sugestão de muitos: Mulheres devem ter a coragem e a sensibilidade de não errar, onde os homens erraram! E, assim devemos concordar com cargos de pastoras, bispas e apóstolas. Elas serão melhores que os homens.

    Minha sugestão: Pouco confusa esta afirmação, porque homens erraram e mulheres erraram, e os dois continuarão com seus erros, com coragem ou não, e com a falta de sensibilidade ou não. Afinal, a sensibilidade das mulheres, se perde, com a necessidade de possuir um cargo, declaradamente fora da autoridade bíblica.

    Sugestão de muitos: O que poderíamos temer com a entrada das mulheres no ministério?

    Minha sugestão: Existe uma defesa dirigida as mulheres por alguns homens, interessados em quê? E por quê? Este é um desafio que agride a Palavra de Deus!

    Não existe concorrência, e sim, um desvio de conduta da mulher, ocasionada pelo homem responsável -ou irresponsável- em seu ministério, sem a plena orientação do Espírito de Deus em concordância com as orientações da Bíblia.

    O que não foi excelente em dois mil anos, o querem fazer excelente no final dos tempos.

    As mulheres em breve ocuparão os bispados e os apostolados. Afinal, quem não deseja o poderoso(?) título de apóstolo?

    Nesta escolha, os homens estão errando, e as mulheres também errarão. Os dois, os homens e as mulheres, são vaidosos.

    A vaidade, o orgulho e a soberba, pertencem aos homens e as mulheres. Os homens e as mulheres são soberbos e se destroem pelos títulos que exaltados pela vaidade são como pedras de tropeços.

    Apenas uma pequena reflexão em I Coríntios 11:3: "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo."

    Muitos líderes estão forçando uma tentativa em suas adaptações ministeriais, e esquecem do Evangelho com Simplicidade. Triste!

    A mulher pode ser presidente, diretora de empresas, possuir cargos de qualquer magnitude humana, menos ir contra a Palavra de Deus.

    Os ministérios que vigiem, pois, a cilada está armada. Você sabe por quem?

    Uma dica: Não é por Deus! É você quem decide: Errar ou acertar.

    Maranata!

    O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...