domingo, 15 de outubro de 2017

JUÍZO FINAL: Falso profeta X Igreja de Cristo.


REPROVADOS POR CRISTO

OS  FALSOS  PROFETAS

Antes de fazer algum comentário sobre os falsos profetas do nosso tempo, gostaria de enfatizar que muito antes dos mesmos se intitularem como "profetas", foram plantados na igreja de Cristo como joio que cresceu no meio do trigo e se estabilizaram, conforme parábola a seguir:

Outra parábola lhes propôs, dizendo: o reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo;
mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e produziu fruto , apareceu também o joio.
Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo ? Donde vem, pois,
o joio ?
Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio ?
Não ! Replicou ele, para que ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.
Deixai-os crescer juntos até a colheita, e no tempo da colheita, direi, aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo recolhei-o no meu celeiro.
Mateus 13. 24 - 30


Segundo meu entendimento, o ensinamento do Senhor Jesus na parábola do joio, o homem em questão que semeou a boa semente, representa o Senhor Jesus que, através do Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

A boa semente, são aqueles que ouvem as Boas Novas do Evangelho e recebe Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, passando a viver em novidade de vida.

Os homens que dormiam, são os dirigentes da igreja de Cristo que dormem ao se envolver com as diversas formas religiosas, com a boa intenção de crescer e prosperar, porém sem vigilância.
A falta de discernimento espiritual de algumas lideranças evangélica, permite que o inimigo (diabo)  semeie o joio no meio do trigo, plantando seus escolhidos no seio da igreja.
O dom de discernimento de espíritos, permitiria aos ministros de Cristo que os candidatos ao batismo, não passassem pelas águas até que sua libertação fosse totalmente plena. Mas, ocorre muitas vezes de pessoas não libertas serem batizadas, membradas e acolhidas junto a membresia do corpo. Permitindo desta forma que os mesmos cresçam juntos ( joio e trigo ) e que ocupem cargos importantes no seio da igreja. 
Por isso,  não é prudente ao identificar o joio já estabilizado no corpo ministerial, arrancá-lo do seu lugar, mas sim, que se administre com sabedoria tal situação desagradável. Pois, se os mesmos forem denunciados e banidos, levaram consigo também o trigo, disseminando entre os membros do corpo: discórdia, divisões e até abertura de seitas.

O dono da casa representa  o  Senhor Deus  e  os  servos,  os  santos anjos de Deus, que pedem permissão ao senhor Jesus para arrancar o joio.  O que não lhe foi permitido até que cresçam juntos ( joio e trigo ) e os anjos recebam  permissão  para a  devida separação  no  tempo da colheita  (Juízo Final).

Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no reino  dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.
Mateus 7. 15-20 , 21-23

Conforme relato bíblico acima, os que profetizavam, expulsavam demônios e faziam muitos milagres, foram reprovados por Jesus por praticarem iniquidade. São os mesmos que o diabo semeou, cresceram e deram frutos, porém o Senhor Jesus nunca habitou no coração deles. Porque eram  joio  que  se  tornaram  falsos profetas. 



CRENTES DESVIADOS
Mateus 25. 41 - 46

Sinceramente não acredito que exista cristão desviado, pois aquele que entendeu o sacrifício de Jesus na cruz do calvário e nasceu de novo, jamais conseguiria desviar-se do Caminho que conduz a Vida.
Quanto ao crente desviado acredito plenamente; pois crê em Deus até o diabo crê e estremece, podendo ser considerado o primeiro crente desviado a se ter notícia.
Os crentes desviados são também aqueles que, apesar de ter recursos da igreja ou deste mundo, não se importam em alimentar o que tem fome, saciar o sedento, hospedar o forasteiro, vestir o que estar nu, nem visitar os enfermos e encarcerados. Porque, ao deixarmos de fazer o bem aos mais pequeninos e necessitados, deixamos de fazer ao próprio Senhor Jesus. Portanto os desviados podem praticar bastante religiosidade gospel e apresentar-se politicamente corretos. Porém,  naquele grande Dia,  também   serão  reprovados.


                       IGREJA   DE  CRISTO

Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono de sua glória;
e todas as nações serão reunidas em sua presença,e ele separará um dos outros, como o pastor separa os cabritos as ovelhas;
e porá as ovelhas a sua direita, mas os cabritos, à esquerda;
então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos ? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntaram: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos!
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.
Mateus  25.  31-46


CONCLUSÃO

Quanto aos crentes reprovados acima, creio sinceramente serem todos aqueles que apesar de ter recursos da Igreja (dirigentes) ou mesmo deste mundo (crentes afortunados), não se importam em alimentar os que tem fome, saciar o sedento, hospedar o forasteiro, vestir o que está nu, nem visitar os enfermos e encarcerados. Porque, ao deixarem de fazer o bem aos mais pequeninos e necessitados, deixarão de fazer ao próprio Senhor Jesus.

Portanto, os religiosos desviados, podem estar politicamente corretos; porém, também serão reprovados naquele grande Dia.


Paz seja com todos,
JC de Araújo Jorge



16 comentários:

  1. O seu blog é tremendo !!!
    Digo isso porque: depois de ler as suas postagens, tive o pleno entendimento das passagens bíblicas expostas aqui.
    Constatei que o irmão tem a sabedoria que vem do alto.
    Tenho visitado vários blogs evangélicos e ainda não vi, mensagens como o a irmão...
    Deus seja louvado !!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à Deus pela vida do irmão.
    Sempre fiquei curioso em saber quem eram aqueles que o Senhor Disse: "nunca vos conheci" agora depois de ler, os meus olhos espirituais foram abertos.
    Seja ricamente abençoado!

    ResponderExcluir
  3. O Título Falsos profetas X Igreja de Cristo me chamou muito a atenção.
    A revelação dos reprovados por Jesus vai deixar muita gente surpresa...
    Acredito que eu: não fui o primeiro!
    E nem serei o último...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente que uma vez que encontramos O Caminho. A Verdade e A Vida é impossível desviar-se.
    Jesus é tudo para nós...
    Fiquei admirada com a sabedoria que o irmão tem na revelação da Palavra, sobre a Boa semente, Os homens que dormiam e o Dono da Casa.
    Glórias à Deus !!!
    Que Cristo Jesus te abençoe hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  5. Estou comentando sobre esse assunto: "Juízo Final", mas retornarei a visitá-lo para meditar nas suas postagens anteriores, que pelo o que eu pude ler "por alto" tem conteúdo espiritual... para crescimento do Corpo de Cristo.
    Quanto aos reprovados eu tinha uma ligeira idéia que estes falsos profetas seriam os joios que o irmão menciona aqui na sua mensagem. Isto veio trazer confirmação ao meu coração.
    Até breve!
    Paz seja com o amado irmão.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito feliz, em estar te seguindo!!!
    Fiquei maravilhada, com o conteúdo dos seus artigos: são excepcionais...
    Que profundidade...
    Que unção...
    Quando Deus opera, não há quem possa impedir.
    Que Jesus te abençõe, muitíssimo!

    ResponderExcluir
  7. Conheci o seu Blog, durante a semana, mas só hoje, eu pude, fazer o comentário, com calma...
    O seu Blog está se destacando, pelas mensagens exibidas, e também pela sabedoria, que em todas as mensagens, eu pude observar, são profundamente espirituais, reveladoras e inspiradíssimas.
    Me sinto honrado, em estar te seguindo.
    E como tantos outros, já comentaram... Aguardo novas mensagens ungidas do irmão:
    J.C.(O DISCÍPULO DE CRISTO).
    SHALOM.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, me deparo com uma revelação extraordinária. Agora sabemos quem são: os que fizeram tantos milagres, em O Nome de Jesus, e foram reprovados.
    Eles se encaixam, na parábola perfeitamente,(falso profeta - joio), porque foram plantados na igreja, crescendo como trigo, como o irmão mesmo descreveu no texto bíblico acima publicado.
    Infelizmente, temos que tomar cuidado e pedir a Deus muito DISCERNIMENTO para discernir o JOIO do TRIGO.
    Que Deus nos Abençõe, com o Dom de Discernimento.
    E ao Irmão, eu desejo, que seja Usado com Poder e muita Unção, pelo Todo Poderoso, como eu até agora pude constatar, e ser abençoado!

    A Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas mensagens. Que Deus continue abençoando este blog!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de fazer-lhe algumas perguntas:

    Quando se dará o fim?
    Nós cristão seremos julgados?
    Muitos dizem que é quando o Evangelho for pregado a toda criatura, ou será quando acontecer o arrebatamento?

    Sou nova convertida e não entendo bem o livro de Apocalipse, por isso peço a sua ajuda.

    Fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  11. Paz Seja Contigo, irmã nos braços do Pai.

    ETAPAS DO FIM:

    I. Arrebatamento da metade da Igreja (prudentes)e recebimentos de galardões segundo obras verdadeiramente evangelísticas.

    II. Retorno de Cristo com a Igreja glorificada para salvar os remanescentes judeus que clamarão por socorro.

    III. Prisão do falso profeta e do anti-cristo para estabelecer o governo de Cristo, num período de mil anos, juntamente com a Igreja glorificada.

    IV. Os judeus de corpo não glorificado pregarão o Evangelho a todas as nações, as quais aceitarão de bom grado pela ausência do mal.

    V. Com o fim do Milênio, satanás será solto para provar se a conversão de cada um foi por fé ou pela ausência do mal.

    VI. Os que passarem para o lado do mal, farão guerra contra Cristo na grande batalha do Armagedom e serão todos lançados no lago de fogo, inclusive os que não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

    VII. Todos os salvos com corpos glorificados não necessitarão mais da terra, posto que, a mesma será destruída e habitaremos para sempre na Jerusalém Celestial.

    CONCLUSÃO: Vigiemos, pois o arrebatamento da Igreja poderá ocorrer a qualquer momento. Portanto, o mesmo não está atrelado a pregação do Evangelho a toda criatura, a qual só ocorrerá no final do milênio, conforme exposição acima.

    Um abraço do Discípulo de Cristo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  12. Agradeço ao irmão, pois acabo de receber uma aula que tirou todas as mihas dúvidas.
    Ah! se os professores de Escola Dominical soubessem explicar com tanta simplicidade e acima de tudo com o dom de discernimento, que vejo ser peculiar na vida do irmão, seria uma maravilha!
    Agora todas as vezes que tiver alguma dúvida virei aqui, pois não é todo dia que se encontra um professor abençoado, como o irmão.

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor estimado irmão Araújo Jorge!

    Obrigado por sua visita e comentário deixados em meu blog!
    Parabéns por sua postagem, muito boa e esclarecedora. O joio e o trigo se evidenciam no meio da Igreja do Senhor e cada vez está ficando mais clara a distinção entre um e outro, até quando chegará o momento que não haverá mais como o joio querer aparentar ser trigo e virá a colheita!
    Deus continue a abençoá-lo nesta missão de tornar acessível e clara a Palavra de Deus.
    Abraços de seu irmão em Cristo...
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  14. Olá Discípulo.

    Concordo com o irmão em cada linha descrita.
    Está tão difícil frequentar "igreja", a religião tomou conta dos púlpitos, só se fala em dinheiro, eventos, e outras coisas... Os falsos profetas estão por toda parte.

    Mas, os que forem verdadeiramente Igreja de Cristo, serão arrebatados. Pois os salvos, tem comunhão com Deus e vive em santidade sem a qual ninguém verá ao Senhor.

    Parabéns pelo blog, e também pelo o que deixou no seu perfil (exemplo de servo fiel).

    A Paz do Senhor.

    Lidia Mendes.

    ResponderExcluir
  15. Hoje em dia são mais de 30.000 igrejas evangélicas/protestantes, cada qual com suas ideologias, se unem apenas para denegrir o catolicismo, o ateísmo ou o espiritismo mas, quando estas correntes saem de cena ocorre a divisão na evangélica/protestante.
    Acredito que as igrejas se movem apenas pelo valor do dízimo e que as verdadeiras igrejas estão sendo apagadas e castradas pelas novas ordens religiosas que colocam o $ na frente da fé , na frente do verdadeiro cristianismo.
    Hoje em dia você vê igrejas como a presbiteriana ou a batista vazias devido ao movimento neopentencostal, ou como eu costumo chamar neopetencostal renovado.
    É difícil acreditar que esses movimentos manterão sua integridade, eles são fracos em sua verdadeira fé.

    ResponderExcluir
  16. Belo artigo, é assim nos dias atuais como você sitou muito bem a parábola do joio e do trigo, o joio seriam os falsos profetas da atualidade e o trigo seria a igreja de Jesus, vou compartilhar seu artigo com meus irmãos na fé do chat gospel com diversas salas de bate papo evangelico uma pura verdade que você colocou no artigo devemos manter sempre firmes na fé e adorando a Deus, me espelho muito no seu trabalho parabéns!!!

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...