terça-feira, 10 de maio de 2011

O 1º JUGO DESIGUAL E A ORIGEM DOS GIGANTES NA TERRA




A ORIGEM DO JUGO DESIGUAL:


Os descendentes de Sete que viviam em comunhão com o Senhor Deus, tomaram para si (conjunção carnal)  mulheres formosas da descendência de Caim, as quais por serem separadas  de Deus, não andavam nos caminhos do Senhor. 
Da união desigual entre os filhos de Deus e as filhas dos homens, prevaleceu a corrupção e a carnalidade. O que levou o Senhor a punir o homem com a redução da longevidade do mesmo, para no máximo cento e vinte anos. Mas, essa medida provisória não evitou que da mesclagem  desta união desigual, nascessem também alguns gigantes, porém com a diferença de serem  valentes de renome na terra. O que, por não ser somente deformação genética como antes, foram úteis, pela suposta existência de perigos naquele período da história antiga.




O ARREPENDIMENTO DE DEUS:


" Resolvi dar cabo de toda a carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra."
Gênesis 6. 13


A terra estava corrompida e cheia de violência, então o Senhor Deus decretou o fim de toda a carne. Ordenou a Noé que construisse uma arca, e estabeleceu com ele uma aliança:
"entrarás na arca tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos. E tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para conservares vivos contigo; macho e fêmea." Gênesis. 6. 18

E após seguir todas as instruções do Senhor eles entraram na arca, como Deus tinha ordenado: e o Senhor fechou a porta após ele (Noé). Gênesis 7.16b.
E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra.
E assim foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.
E as águas durante cento e cinquenta dias predominaram sobre a terra...

"Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse a seus filhos: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra." Gênesis. 9
"São estas as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cam e Jafé ; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio." Gênesis 10

"então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou o coração.
Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves do céus; me arrependo de os haver feito.
Porém Noé achou graça diante do Senhor.Eis a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé." Gênesis 6.   6 - 10


                         A ORIGEM  DOS  GIGANTES  NA TERRA

Homens ou Anjos?


Os filhos de Deus registrados no capítulo 6 de Gênesis não eram Anjos, e sim homens separados (acolhido) por Deus através da genealogia de Sete. Da mesma forma, as mulheres formosas que os homens (filhos de Deus) uniram-se a elas para conjunção carnal, vieram da descendência de Caim, povo rebelde rejeitado pelo Senhor e consequentemente excluído da comunhão dos filhos de Deus.




Gigantes deformados
Os gigantes que habitaram na terra, originaram-se da descendência de Caim, povo rebelde que vivia longe da presença de Deus; onde a presença do mal unida a carnalidade desenfreiada,
deu origem a seguinte aberração genética: Gigantes deformados.



Paz Seja Contigo!





4 comentários:

  1. Paz seja convosco!

    Retorno com alegria a este blog, e me deparo com este estudo oportuno e lúcido.
    Em tempos de PEC 122, quando a carnalidade e a promiscuidade adquirem contornos de política de Estado, é oportuno pensar na poderosa mensagem que esta passagem nos deixa.

    A Igreja tem duas escolhas a fazer: a postura de Noé ou a postura de Ló.

    Noé, confiando na sua vocaçao de profeta, denunciou o pecado e anunciou suas consequências. Quando a sentença final chegou, ele e sua família estavam seguros no barco (Igreja).

    Mas existe a postura de Ló, que mesmo sendo temente a Deus, se amoldou aos padrões do mundo, não denunciou o pecado, e chegou ao ponto de querer "negociar" com a carnalidade dos pecadores, oferecendo as próprias filhas para a sanha homoerótica do povo de sua cidade.
    A conseqüência de suas escolhas foi uma descendência que estaria em inimizade constante com o Povo Eleito.

    A Igreja Brasileira agirá como Noé ou como Ló?

    Um forte abraço,

    Pr Cláudio Moreira
    http://sementesdevitoria.blogspot.com

    São Gabriel - RS

    ResponderExcluir
  2. PAZ de Cristo Jesus irmão estou visitando seu blog,estou muito feliz por encontrar irmãos (a) que ainda teme a Deus e ama sua palavra, e não dobraram os joelhos a mamon.

    ResponderExcluir
  3. Prezado estudioso e irmão J.C.de Araújo.

    Estou te visitando pela primeira vez e fiquei muito impressionado. Confesso que gostei e serei assíduo neste espaço, pois já faço parte dos seguidores do Discípulo.
    Observei que usa de simplicidade, objetividade e muita profundidade nas mensagens que pude ler. Temos que estar no mesmo Espírito, para entender o que o ESPÍRITO SANTO quis falar através do irmão: Autor do blog.
    Graças à Deus que eu estava neste Espírito e peguei cada uma das revelações.

    Fique na Gloriosa Paz de Jesus.

    Até breve!

    ResponderExcluir
  4. Paz! Discípulo.

    Como o irmão é mesmo um estudioso.
    Postar este tema para mim, foi muito importante.
    Dá gosto ler suas mensagens...
    Somos alimentados espiritualmente.
    Glórias a Deus pela sua vida.

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir

As refutações serão devidamente respondidas!
Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Conteúdos Ofensivos;
- Comentários Anônimos;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...